:: 2/jan/2016 . 21:14
UMA BOA NOVIDADE: ENTRA EM VIGOR O ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
As leis, em regra, encarnam o caráter e os anseios das sociedades de onde se originaram, e se no Brasil encontramo-nos insatisfeitos com determinados dispositivos contidos em nossas leis, temos, hoje, um motivo para comemorar e renovar as esperanças de que tenhamos uma sociedade melhor, mais justa e mais humana: Entrou em vigor a Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ou simplesmente Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Vinda em boa hora para consolidar conquistas sociais e trazer novos avanços, a nova Lei, em sintonia com os princípios de não discriminação e de inclusão social que caracterizam nossa Constituição Federal, aprofunda direitos fundamentais relacionados às pessoas com deficiência, tais como os referentes à saúde, à educação, à reabilitação, à moradia, ao trabalho – porque o deficiente, sempre que possível, deverá trabalhar, tanto quanto qualquer outra pessoa – além daqueles ligados à cultura, ao esporte e ao lazer.
No que se refere a transporte e mobilidade urbana, as mudanças também se farão sentir, desde a adaptação de vias e locais públicos até a obrigatoriedade, para empresas de táxis e locadoras de veículos, de oferta de percentual de veículos devidamente adaptados. Além disso, hotéis e pousadas deverão ter sempre pelo menos um dormitório acessível.
Réveillon de Ilhéus se consolida com dois dias de festa e atrações de peso
Com público que superou 25 mil pessoas em duas noites, os festejos reuniram os cantores Moraes Moreira, Léo Santana, Jonas Esticado e as bandas Babado Novo, Avenida Sete e É o Tchan

Alfredo Filho (SECOM/IOS).
Com seu novo ritmo “Deboche”, aposta para o carnaval 2016, o cantor Léo Santana abriu o último dia do Réveillon Popular de Ilhéus, realizado nesta sexta-feira, 1º de janeiro, na Avenida Soares Lopes. Uma multidão, que contabilizou mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, compareceu ao circuito da festa, que se consolida no calendário de fim de ano. O público também pôde acompanhar shows das bandas É o Tchan e Babado Novo.
A mistura do axé com o pagode baiano segurou o público até às 3h da madrugada deste sábado, dia 02. Vindo do bairro Salobrinho, o casal Thiago Santos, 26, e Valéria Paixão, 20, curtiu a festa até o último momento e aprovou. “É uma ótima opção, festa cheia, com bandas que realmente animam o pessoal”, comentou Thiago.
Léo Santana agradeceu a oportunidade de fazer seu primeiro show do ano em Ilhéus. “Estive aqui no último aniversário dessa cidade linda e agora no primeiro dia desse ano que vai ser lindo e de muito sucesso para todos nós”. Para o secretário de Turismo do Município, Josenaldo Cerqueira, o Réveillon Popular se consolida como opção de festejo para essa época, por ser “aberto ao público, com segurança, aparato de saúde, transporte público e bandas de renome nacional”.
Em uma volta no circuito, era possível encontrar pessoas vindas de diferentes cidades, como Salvador, Itabuna, Uruçuca, Una, além de crianças e famílias. Criada na cidade vizinha de Itabuna, Mari Antunes, vocalista do grupo Babado Novo, disse estar feliz por poder voltar à região onde passou boa parte da vida. “Tocar aqui é sempre bom, perto dos amigos, dos fã clubes, é revigorante para começarmos esse novo ano”.
Evento – O Réveillon Popular de Ilhéus contou, na virada do ano, com shows de Moraes Moreira, Jonas Esticado e Avenida Sete. Com queima de fogos à meia noite, cerca de dez mil pessoas acompanharam o iniciar do novo ano.
Durante os dois dias, a festa contou com aparato de segurança com homens da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), equipes das Secretarias de Saúde (Sesau) e Meio Ambiente (Sema), além dos Bombeiros. O Réveillon Popular é uma realização da Prefeitura de Ilhéus, com apoio do Governo do Estado, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau.
Saiba como levar projetos artísticos ao Passeio Público

Pedro Moraes/GovBA
Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A E T U R I S M O
Por Hans Schaeppi

Hans Schaeppi
RÉVEILLON 2015/2016
O tradicional Réveillon de Ilhéus foi ainda melhor do que se esperava neste começo de ano. Além das já comentadas festas do Batuba Beach trazendo a Ivete Sangalo e outros artistas de renome festas nos Resorts, Hotéis e Iate Clube, teve também o Réveillon da Avenida Soares Lopes, que levou à área em frente e ao lado do Ilhéus Praia Hotel e à Catedral, uma multidão de pessoas para assistir shows com Moraes Moreira, Babado Novo, É o Tchan e o Avenida Sete, que animaram a passagem de ano, patrocinados pela Bahiatursa com apoio da Prefeitura, Atil, e Costa do Cacau Convention Bureau. Considerando-se que na Avenida também tem um Parque de Diversões e a Expo Ilhéus, a festa deve continuar por mais uns dias. Espera-se que o evento tenha sido promovido também nos polos emissores e municípios vizinhos, para trazer muitos turistas de fora. O Ilhéus Praia Hotel é prestigiado para os hóspedes, que poderão assistir os shows das janelas dos apartamentos ou do Terrace-Bar.
EXPOILHÉUS 2015
Foi inaugurada no dia 25 de dezembro, a 23ª edição da ExpoIlhéus, instalada na Avenida Soares Lopes, com cerca de 75 expositores de várias partes da Bahia e do Brasil, apresentando as últimas tendências da moda masculina e feminina, bijuterias, surf wear e confecções em geral. Também contará com Praça de Alimentação, shows com artistas regionais e Internet Wi-Fi. A presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, Carla Ourives é a principal responsável pelo sucesso da ExpoIlhéus que, me lembro, começou pequena, é hoje grande e uma das poucas peças confiáveis no calendário turístico da cidade. A entrada é gratuita e funciona diariamente da 17 às 23 horas até 31 de janeiro/2016.
PRÉ CARNAVAL E VERÃO 2016
No GOTAS DE PAZ
Ciúme mata
Não se perca pelo ciúme!
O ciúme é um impulso egoístico, puramente animal:
o ciumento quer a “posse” da pessoa a quem diz amar.
Posse e ciúme nada têm a ver com o amor;
tanto que se estende a bens materiais:
o indivíduo tem ciúme de seu carro, de sua casa,
de seu relógio, de tudo enfim que lhe “pertence”.
Vítima de funda insegurança psicológica,
o ciumento é quase sempre fruto da indiferença ou desamor dos pais:
é um desamado que desama; agarra-se desesperadamente ao que lhe dá uma sensação de segurança,
e se lhe tiram isso, enlouquece, agride e mata (que contradição!),
mata o objeto do seu “amor”…
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/ciume-mata/?utm_source=02%2F01%2F2016&utm_medium=email&utm_campaign=02%2F01%2F2016
- 1