WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






:: 28/jan/2016 . 18:49

Empresários de Ilhéus devem regularizar cadastro no Simples Nacional

O programa permite o pagamento de até oito tributos federais por meio de apenas uma guia, gerando redução nas cobranças. Quem estava com pendências cadastrais e foi notificado para exclusão do sistema no ano passado pode aderir novamente

O prazo para regularização do Simples Nacional para empresários de Ilhéus vai até esta sexta-feira, dia 29 de janeiro. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) alerta para que o público-alvo não deixe de realizá-la. Em parceria com a Receita Federal, a Sefaz detectou muitas empresas que contam com os benefícios do programa possuindo pendências cadastrais no município, o que ocasionou a solicitação de suspensão do respectivo programa.

O atendimento é feito na Sala da Fiscalização Tributária, localizada no primeiro andar do Anexo de Secretarias, no Centro, em horário comercial. Segundo o gerente da Administração Tributária da Sefaz, Fernando Fernandes, apesar das irregularidades, essas empresas estão tendo um prazo para se regularizar, ” e providenciar sanar todas as pendências com o município para poder ser optante pelo sistema novamente”.

Fiscal de Tributos da Sefaz, Walter Lemos salienta que é importante o enquadramento desses empresários no Simples Nacional para que “as firmas de pequeno porte tenham a redução e unificação de alíquotas, facilitando os procedimentos tributários”. Ele alerta para que os microempresários individuais, que não possuem alvará, e que estão com pendências, devem procurar a Sefaz para adotar as providências necessárias.

Simples Nacional – O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 2006, aplicável às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte, a partir de 01.07.2007. Permite o pagamento de até oito tributos federais por meio de apenas uma guia, gerando redução nas cobranças.

Governo do Estado lança as Ações Sociais do Carnaval da Bahia

Uma manhã de folia vai marcar o lançamento das Ações Sociais do Governo do Estado para o Carnaval da Bahia 2016. Na próxima segunda-feira, dia 1º, às 9h30, o Palácio Rio Branco recebe a música da Orquestra de Berimbaus do Projeto Axé, a Band”Êre, grupo percussivo mirim do Ilê Aiyê, e o Bloco da Capoeira de Tonho Matéria, na abertura do evento que divulga os serviços de proteção aos direitos humanos que estarão disponíveis durante o carnaval da capital baiana.

As secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Cultura (Secult) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), representadas, respectivamente, pelos secretários Geraldo Reis, Álvaro Gomes, Jorge Portugal e Vera Lúcia Barbosa, apresentam as ações integradas de combate à exploração sexual e trabalho infantil, às formas degradantes de trabalho, à violência LGBT, ao racismo, ao tráfico de pessoas, dentre outras formas de violação de direitos. Além disso, serão apresentados os detalhes do apoio do Governo do Estado aos catadores de resíduos sólidos, com os projetos Eco Folia Solidária e Cata Bahia.

:: LEIA MAIS »

Folião pipoca é o grande homenageado no Carnaval da Bahia 2016

Link para programação:
Ao som de samba com os cantores Riachão, Nelson Rufino, Cacau do Pandeiro, Ju Moraes e outros nomes do cenário artístico baiano, o Governo do Estado anunciou as ações e estruturas para a festa, durante evento na manhã desta quinta-feira (28), no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, em Salvador. A coletiva de imprensa, que apresentou as iniciativas em turismo, saúde, transporte, cultura, comunicação e diversas outras áreas de atuação, mostrou que a folia deste ano terá um grande homenageado: o folião pipoca. Serão mais de 60 atrações sem cordas somente em Salvador, além de investimentos do governo estadual no Pelourinho e em 16 cidades do interior, com ações voltadas para a democratização da folia.

Ao lado de artistas que participarão da festa com apresentações gratuitas, como Bell Marques, Gilmelândia, Magary Lord, além de secretários de Estado, o governador Rui Costa falou sobre a marca do povo da Bahia que é o Carnaval. “Conclamo a todos para que possamos cuidar do patrimônio da Bahia, a marca do povo baiano, que é a nossa diversidade cultural, de raça, de manifestações artísticas. É a arte e a cultura que representam um povo em todo o mundo e por isso acreditamos e investimos no Carnaval. A folia é uma marca do nosso estado, é um pouco do que temos aqui, reforçamos aquilo em que somos singulares, e por isso que vale muito o investimento”. Em resposta a questionamentos da imprensa, o governador ainda afirmou que empresas privadas pagaram os cachês dos artistas que farão a festa do folião pipoca.

Diversas atrações gratuitas serão realizadas em todos os circuitos da folia. A essência da festa de rua, democrática e para todo mundo, será resgatada com 63 atrações em trios sem cordas no Campo Grande e na Barra. Quem for ao Pelourinho, vai participar de uma grande homenagem ao Samba – com mais de 220 apresentações – e assistir a uma série de manifestações culturais que só a folia do Pelô pode oferecer na capital baiana.

O Carnaval também vai ser uma festa segura e com ações de responsabilidade social no que depender das iniciativas do Governo do Estado, que vai promover a folia na capital e em 16 cidades do interior: Juazeiro, Lapão, Maragojipe, Porto Seguro, Conde, Cairu, Rio de Contas, Barreiras, Ilhéus, Itacaré, Madre de Deus, Palmeiras, Prado, Salinas da Margarida, Uruçuca e Valença.
Em Salvador, para garantir a proteção dos jovens, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) coloca em prática mais uma vez o Observatório de Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes. As ações visam atender às vítimas de exploração pelo trabalho infantil, especialmente no comércio informal de bebidas, material reciclável, trabalho degradante (cordeiros), exploração sexual, violência familiar ou institucional e os apreendidos pelos órgãos de segurança pública por cometimento de atos infracionais no circuito da festa.
Com o objetivo de evitar danos à saúde causados por uso de substâncias psicoativas, os foliões serão abordados com a oferta de água mineral, escuta qualificada e encaminhamento, quando necessário. Um plantão integrado, envolvendo Conselho Tutelar, Ministério Público, Defensoria Pública, delegacias especializadas, equipes técnicas da SJDHDS, Cedeca e outros órgãos que compõem o Comitê de Proteção, funcionará durante o Carnaval, em regime de 24 horas, para atender demandas das equipes volantes e dos órgãos de proteção e defesa.
Um outro projeto vai dar atenção especial às mulheres vítimas de violência, através de ação desenvolvida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM). Durante a folia, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas, contará com auxílio da SPM, que disponibilizará uma equipe especializada para contribuir com o acolhimento das mulheres vítimas de violência. Também será realizada uma campanha de conscientização sobre violência contra as mulheres nos mais variados espaços da cidade, camarotes e circuitos oficiais do Carnaval, colocando na pauta da sociedade as questões de gênero. Além do Carnaval de Salvador, as cidades de Ilhéus, Barreiras, Vitória da Conquista e Porto Seguro contarão com a Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Mulher ? ?Vá na moral ou vai se dar mal?, que terá como madrinha Maria da Penha.

A T E N Ç Ã 0 !

Último dia de distribuição das Carteirinhas de

Identificação Infantil para o Carnaval

Os pais e responsáveis que ainda não adquiriram as carteirinhas de identificação infantil podem se dirigir até a Sede da 68CIPM e garantir a segurança dos seus filhos. 
No Carnaval, devido ao som alto e a aglomeração de pessoas, basta um pequeno descuido para que a criança se afaste dos seus responsáveis. A carteirinhas contem o nome da criança, endereço e telefone dos pais e/ou responsáveis. Deste modo, os pais não precisarão levar para o circuito nenhum outro documento oficial, como identidade ou certidão de nascimento da criança. Caso a criança se perca, estando com a carteirinha, será feito o contato através dos dados preenchidos. Sendo necessário, uma viatura levará a criança até a sua residência.

No GOTAS DE PAZ

O poder do pensamento

A faca mais perigosa é a cega, porque é a mais difícil de controlar.
Força bruta sem controle é ainda pior do que inútil: é destrutiva.
Com o poder vem a obrigação de exercer o controle.
Suas ações são muito poderosas,
especialmente quando consideradas ao longo do tempo.
As “pequenas coisas” que você faz, dia após dia,
somam-se e têm uma grande influência no seu mundo.
Seus pensamentos são também poderosos.
Tudo que você faz começa com um pensamento.
Para usar sabiamente o poder dos seus pensamentos e ações,
você deve exercer criteriosamente o controle.
O poder de seus pensamentos e ações está ali.
Seu trabalho é controlar e dirigir esse poder.
Sem esse controle você trabalha contra si mesmo.
Focalizando o controle, você pode alcançar uma incrível satisfação.
Controle e equilíbrio podem ser a chave da sua felicidade e sucesso.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/o-poder-do-pensamento-2/?utm_source=28%2F01%2F2016&utm_medium=email&utm_campaign=28%2F01%2F2016





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia