WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


maio 2016
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  






:: 9/maio/2016 . 23:06

Deputado elogia ampliação para 20 dias da licença-paternidade de servidor público

Um dos autores do Marco Legal da Primeira Infância, o deputado Osmar Terra disse que a medida segue padrão adotado em países desenvolvidos

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Osmar Terra

Osmar Terra: o amparo emocional do pai após o nascimento do bebê é importante para a mãe e para o filho

A medida prevista no Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/16) que prorroga de 5 para 20 dias a licença-paternidade para os trabalhadores de empresas inscritas no Programa Empresa-Cidadã deverá ser aplicada aos servidores públicos. O direito foi concedido por meio de um decreto da presidente Dilma Rousseff, publicado na semana passada (Decreto 8.737/16).

Segundo a regra, o servidor deverá solicitar o benefício no prazo de dois dias úteis após o nascimento do filho. Também terão direito à licença aqueles que adotarem ou obtiverem guarda judicial para fins de adoção de crianças de até 12 anos incompletos.

O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), um dos autores da proposta que originou o Marco Legal da Primeira Infância, considerou a medida do governo federal acertada. Ele ressaltou que o amparo emocional do pai após o nascimento do bebê é importante para a mãe e para o filho. “É muito importante, nesse período, o pai compartilhar com a mãe, ajudar a cuidar da criança, não ficar tudo sendo feito pela mãe”, declarou.

“Os países que têm melhores índices educacionais, melhor qualidade de vida, melhor renda per capita do mundo, todos, pelo menos 90%, têm licença-maternidade de um ano e licença-paternidade intercalada com licença-maternidade. Esse período é o período crítico que organiza todo o comportamento, as habilidades, as competências da criança para o resto da vida”, disse Osmar Terra.

Setor privado
Na avaliação do parlamentar, estender o benefício aos servidores públicos também servirá de incentivo para as empresas privadas ingressarem no Programa Empresa Cidadã, que prorroga o período de licença no setor privado. Para Osmar Terra, assegurar esse direito ao pai não é um prejuízo, mas sim um investimento.

Durante o período de afastamento por licença-paternidade, é vedado ao beneficiado exercer qualquer atividade remunerada. O descumprimento acarretará o cancelamento da prorrogação da licença e o registro da ausência como falta ao serviço.

Reportagem – Lianna Cosme
Edição – Pierre Triboli

DIGAÍ, GOVERNADOR! – Em Eunápolis, governador atinge a marca de 100 cidades visitadas

NESTA EDIÇÃO/ O GOVERNADOR RUI COSTA FALA SOBRE AS VIAGENS AO INTERIOR DO ESTADO/ QUE ALCANÇA A MARCA DE CEM CIDADES VISITADAS// A CONSTRUÇÃO DAS POLICLÍNICAS NO INTERIOR TAMBÉM É OUTRO ASSUNTO ABORDADO NO PROGRAMA// OUTRO DESTAQUE É A REINAUGURAÇÃO DA CONCHA ACÚSTICA DO TCA NESTA SEXTA-FEIRA

RUI COSTA_CRED. MANU DIAS

RUI COSTA_CRED. MANU DIAS

Alfredo Amorim da Silveira

CONTRA FOTO 09052016

Audiência Pública debate ” Valorização dos Policiais Civis baianos ” nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (10), escrivães, investigadores e peritos-técnicos da Polícia Civil baiana, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, vão realizar Audiência Pública sobre a ” Valorização dos Policiais Civis Baianos”, a partir das 9hs, na ALBA. O Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ouvidoria Geral e as associações repr…esentativas das categorias vão compor a mesa do debate. O Presidente da Comissão, dep. estadual Marcelino Galo (PT-BA), vai fazer a mediação do evento.

PC_Audiência Pública

PC_Audiência Pública

O Investigador Ary Alves destaca que o objetivo da audiência é discutir a qualidade do serviço policial na Bahia e promover um debate que envolva todas as categorias da polícia civil, escrivães, investigadores, peritos-técnicos, médicos-legistas e delegados. Segundo ele, há um distanciamento muito grande entre as categorias e não existe um trabalho coletivo que estabeleça uma sincronização das tarefas. ” A Polícia Civil baiana não tem uma interação interna devido à disparidade salarial entre categorias que possuem o mesmo nível de escolaridade. Umas são valorizadas e outras não, criando um fosso e atrapalhando o andamento dos processos”, esclareceu Alves.

O escrivão Luiz Carlos destaca que atualmente a polícia civil gira em torno do delegado e beneficia excessivamente uma categoria em detrimento das demais. ” É um trabalho coletivo mas apenas os delegados estão sendo valorizados. Somos policias civis de nível superior e estamos tendo um tratamento desigual”, salientou.

Contatos: Jaqueline Barreto (71)8788-7261\91337802

 

Divulgado gabarito de provas do concurso da Prefeitura de Ilhéus

Até esta terça-feira, 10, os candidatos poderão interpor recurso contra o edital, de forma eletrônica

A Consultec, empresa organizadora do concurso público para provimento de vagas na administração municipal de Ilhéus, divulgou, na manhã desta segunda-feira, 9, os gabaritos preliminares das provas de conhecimentos aplicadas ontem, domingo, 8, em mais de 25 estabelecimentos locais e na vizinha cidade de Itabuna. Eles podem ser acessados nos sites da Consultec (consultec.com.br) e da Prefeitura (ilheus.ba.gov.br).

Até esta terça-feira, dia 10, estará aberto o prazo para interposição de recursos contra o gabarito. A solicitação deve ser feita de forma eletrônica, devendo o candidato interessado acessar o site www.consultec.com.br, conforme o nível de escolaridade exigido para o cargo a que concorreu.

Em comunicado, a empresa e a comissão organizadora informaram que será admitido um único recurso para cada candidato dentro do prazo previsto, sendo desconsiderada solicitação de igual teor, coletiva ou enviada por via postal, fax, e-mail ou qualquer outro meio que não o previsto.

Provas – Durante este domingo, 8, os candidatos – mais de 37.500 ao total, foram submetidos a provas de conhecimentos para as 531 vagas disponíveis em edital. De acordo com a empresa organizadora, a taxa de inscritos que não compareceu para prestar o concurso ficou em aproximadamente 15%.

Luiz Castro em: DECOLORES

Melhor resposta: Monoglota polinivel ………

Um político que estava em plena campanha chegou a uma cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso:

— Compatriotas, companheiros, amigos! Aqui estamos convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto o qual é transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.

De repente, uma pessoa do público pergunta:

— Escuta aqui, porque o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?

— Ah, responde o candidato, pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto como poetas, escritores, filósofos, etc. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na esquina.

De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e responde:

— Senhor postulante, aspirante ou candidato….(hic). O fato, circunstância ou razão de que me encontre em um estado etílico, bêbado ou mamado … (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo …(hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o senhor merece…(hic), pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando …(hic), seus pertences, coisas ou bagulhos…(hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir-se diretinho à sua genitora, mãe biológica ou pu.t@ que o p@riu.

Colaboração de Luiz Castro
Bacharel Administração de Empresa

SÉRIE CEPLAC REVIVIDA

SÉRIE CEPLAC REVIVIDA

Luiz Ferreira da Silva, 79

Pesquisador aposentado

INFORMATIVO IV

COMUNIDADE CEPLAQUEANA

LUIZ FERREIRA

Para manter acesa a chama ceplaqueana, acabo de criar uma página na internet – facebook – que vai aproximar ainda mais os agrisseniores, ademais de servir como fórum de discussão sobre temas agropecuários, notadamente a Lavoura Cacaueira.

Está aberta aos aposentados, atuais servidores, produtores e interessados em assuntos rurais, incluindo os recursos naturais renováveis.

Para acessar: www.facebook.com.br/agrisseniores.57 ou procurar Comunidade Ceplaqueana.

 

Aguardamos contribuições: ideias, artigos, eventos, encontros, livros, etc.

O sucesso da página vai depender da participação dos comunitários.

 

No GOTAS DE PAZ

Não se impressione com as opiniões alheias

Haquemdescreiadasua

GP

Há quem descreia da sua capacidade de lutar.
Faz mal juizo de sua honestidade.
Desacredita da sua nobreza de espírito.
E outras coisas mais.
Eles estão errados.
Deus pensa diferente sobre você.
Não se deixe impressionar.
Você é capaz.
Tem honradez.
Possui grandeza de alma.
O mais importante é o que você mesmo pensa a seu respeito.
Creia em você.
Acredite-se um legítimo filho de Deus.
Não se deixe levar por opiniões negativas.
Manter incólume confiança em si mesmo
é construir uma fortaleza contra o desânimo.

http://www.gotasdepaz.com.br/nao-se-impressione-com-as-opinioes-alheias/





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia