WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






:: 2/jul/2016 . 18:21

Rui defende reconhecimento nacional do Dois de Julho: “representa muito para todo país”

“Hoje é dia de comemorar o Dois de Julho, a liberdade da Bahia e a Independência do Brasil”, afirmou o governador Rui Costa na sua chegada ao Largo da Lapinha, em Salvador, para participar da festa em comemoração ao 193º aniversário da Independência da Bahia. Ele defendeu que a data seja reconhecida nacionalmente: “Estamos reafirmando o desejo da Bahia para que esssa data seja uma data nacional, porque foi aqui que se consolidou a Independência do Brasil. Ela aconteceu na Bahia, mas representa muito para todo país”, disse.

Ainda na entrevista, concedida após o hasteamento das bandeiras, Rui disse que a data representa a esperança em uma Bahia cada vez melhor. “Essa tem sido a minha palavra por onde eu ando, pedindo às famílias que sejam padrinhos da escola para que a gente faça uma grande transformação em nosso estado. Além da transformação que podemos fazer na infraestrutura, a maior transformação será contagiar os corações e as mentes dos baianos em favor da educação”, afirmou. O governador também ressaltou a importância do Dois de Julho no fortalecimento da democracia: “as manifestações políticas veem às ruas e isso é bom para a democracia. Eu espero um Dois de Julho de paz, de confraternização e comemoração”, concluiu.

Uma das mais importantes datas do calendário baiano, o 2 de Julho pintou as ruas da capital com as cores do estado e do país e atraiu pessoas de todas as idades, na manhã deste sábado (2), para o cortejo cívico que agora segue em direção ao Terreiro de Jesus.
Durante o cortejo, os principais ícones deste capítulo grandioso da história foram lembrados e homenageados, desde o início da batalha, em Cachoeira, até a expulsão das tropas portuguesas, em Salvador. Entre eles, Maria Felipa, Joana Angélica, Maria Quitéria, o General Labatut e o Dom Pedro I. As fanfarras escolares também marcaram presença no ato, tocando clássicos da música brasileira e incentivando a participação popular através das canções.

Este ano, uma novidade especial contemplou os participantes do cortejo. Eles tiveram a oportunidade de desfilar em pistas pavimentadas e calçadas reformadas e equipadas com itens de acessibilidade. O tradicional trajeto do desfile do 2 de Julho teve as vias requalificadas pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo. Resultado do lote 3 do projeto, as ruas São José de Baixo, Vital Rêgo, Perdões e Adôbes, recuperadas da degradação, garantiram mais comodidade aos baianos.

AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS – Nº 579 – 05 DE JULHO DE 2016

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

 A Amurc e o CDS-LS estão profundamente consternados com o repentino falecimento do radialista João Ailton Peixoto (João Bicudo), ocorrida na madrugada deste sábado, 2.  O profissional participou de várias atividades da Associação e contribuiu para a divulgação de ações dos municípios na região Sul da Bahia.

Em nome da Associação e dos demais representantes municipais, o presidente da Amurc e do CDS-LS, Lenildo Santana, apresenta os sinceros votos de conforto aos familiares e amigos enlutados neste momento de perda.

ROTARY CLUBE DE ILHÉUS E ROTARY CLUBE DE ILHÉUS JORGE AMADO COM NOVOS DIRIGENTES

ILHÉUS – BAHIA

01 07 2016

ROTARY CLUBE DE ILHÉUS

PRESIDENTE:

ERIVALDO BATISTA

ROTARY CLUBE DE ILHÉUS  JORGE AMADO

PRESIDENTE

SILVANA TAPIOCA

 

Muito vivo na minha memória

Mari Souza

Mari Souza

Era um feriado da Proclamação da República, e lá estávamos eu, Professor Dorival de Freitas e Professora Baísa Nora. Passamos o dia juntos no apartamento dela nos deliciando com as palavras, com a poesia. Era para ser apenas uma manhã, mas estava tudo tão contagiante, tão agradável, que nem percebemos a hora passar. Ela, também membro da Academia de Letras de Ilhéus, juntamente com ele, leram, releram e corrigiram com muito entusiasmo e prazer 150 poesias minhas (uma honra ter em meus cadernos a correção de Dorival e Baísa). Foi uma quinta-feira poética inesquecível. O que dizer então dos belos saraus que Dorival coordenava na Academia onde tive a oportunidade de me encantar com suas aulas e dicas de literatura carregadas de emoção em seus discursos incomparáveis e envolventes. Que oratória! Foi então que timidamente comecei a recitar meus primeiros poemas na Academia incentivada pelo Mestre que escutava com riqueza de atenção, fazendo gesto de apurar os ouvidos. Era de uma inteligência ímpar na medida da sua simplicidade. Obrigada, Professor Dorival! Que Deus conforte o coração da família! Ficam as memórias…
Mari Souza





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia