WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






:: 6/jul/2016 . 19:34

Prefeitura de Ilhéus convoca 148 aprovados em concurso público

Entre os profissionais que serão admitidos, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, de segurança do trabalho, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, veterinário e assistente social

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa regional na manhã desta quarta-feira, dia 6, no Centro Administrativo, na Conquista, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou a homologação do resultado do concurso público e a convocação de 148 candidatos aprovados para que sejam nomeados de forma efetiva no quadro de servidores do município. O certame disponibilizou 531 vagas para o quadro.

A convocação dos primeiros 148 aprovados é direcionada para o quadro de pessoal da área da Saúde. De acordo com o prefeito, a forma de convocação dos aprovados foi acordada com representantes o Ministério Público do Estado (MPE) e Federal do Trabalho (MPT) visando a substituição de funcionários contratados temporariamente para a Secretaria de Saúde.

Dessa forma, a portaria de número 318/2016, já publicada no Diário Oficial, nomeia, em caráter efetivo, entre outros profissionais da área de saúde, 58 médicos. “Essa medida atende a dois compromissos da administração. Um de substituir os trabalhadores com contratos por concursados e outro de continuar melhorando o atendimento em nossa rede básica de saúde”, afirmou o gestor, ao lado da primeira dama, Adryana Ribeiro, e do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá).

Os novos servidores devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos, localizada no 2º andar do Anexo de Secretarias, no centro, em até 30 dias, para a entrega dos documentos necessários à admissão. Entre os profissionais que serão nomeados, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, de segurança do trabalho, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, veterinário e assistente social.

O secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, reforça que, hoje, estão em vigência 223 contratos temporários na Saúde, “no entanto, com o concurso público, poderemos empossar 290 servidores, ampliando a presença desses profissionais da área médica sem, porém, representar aumento de despesa com pessoal”.

Documentos – Os candidatos convocados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, situado à Rua Santos Dumont, s/n, Prédio Anexo de Secretarias, 2º andar, para a apresentação dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF, CTPS, (original e cópia), título de eleitor, certidão de regularidade eleitoral;  certificado de reservista; certidão do estado civil/dependentes; Carteira do Conselho para os cargos definidos em pré-requisito (Regularidade do Conselho Profissional); CNH válida para os cargos de motorista e operador de máquinas (xerox); comprovante de residência atual; declaração de bens; registro no PIS/PASEP (se tiver); e duas fotos recentes 3×4.

É necessário ainda apresentar diploma de conclusão do curso referente à escolaridade mínima exigida para a função, expedido por instituição de ensino autorizada por Secretaria da Educação ou IES reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e devidamente registrado; atestado de Saúde Ocupacional expedido pelo Serviço de Medicina Ocupacional sob a responsabilidade da Administração Municipal, comprovando estar o candidato apto físico e mental a assumir as atribuições da Função; atestado de Antecedentes Policiais e Criminais (último domicílio); declaração de não acumulação de cargos ou incompatibilidade de carga horária.

LIVRO SOBRE A CEPLAC

Prezado Luiz Ferreira da Silva. Boa tarde.

Informamos que seu livro TRIBUTO À ANTIGA CEPLAC (ISBN 978-85-67443-54-6) está nas seguintes livrarias em formato E-BOOK:

 

Amazon – https://www.amazon.com.br/TRIBUTO-ANTIGA-CEPLAC-Ferreira-Silva-ebook/dp/B01I0C0JR8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1467827392&sr=8-1&keywords=9788567443546

Kobo – https://store.kobobooks.com/pt-br/ebook/tributo-a-antiga-ceplac

La Feltrinelli (Itália) – http://www.lafeltrinelli.it/ebook/luiz-ferreira-silva/tributo-a-antiga-ceplac/9788567443546

 

Assim que estiver em outras livrarias, lhe informarei.

 

Saudações Literárias.

 

Elianete Vieira

GRUPO EDITORIAL SCORTECCI

elianete.vieira@scortecci.com.br

 

No PIMENTA.BLOG.BR

JABES OFICIALIZA DESISTÊNCIA DA REELEIÇÃO

O prefeito Jabes Ribeiro acaba de anunciar em entrevista coletiva, no centro administrativo, que não disputará a reeleição. O vice-prefeito Cacá Colchões, também do PP, será o nome do governo. De óculos escuros, Jabes fez o anúncio acompanhado da esposa, Adriana Ribeiro, e do vice-prefeito. Ontem, o PIMENTA antecipava que esta era a tendência de JR.

Jabes se afasta do governo e não disputará reeleição (Foto Ciro Zatele).

O prefeito ficará afastado por, pelo menos, 90 dias do cargo para tratar de problema de saúde. Jabes apresenta sérios problemas no olho esquerdo. É vítima de glaucoma, doença degenerativa. Já passou por cirurgias, mas não respeitou o período de convalescença, o que agravou o quadro, segundo relatos do próprio gestor.

Governo não cederá pressões eleitorais; funcionamento de escolas estaduais está garantido

A Secretaria de Comunicação informa o Governo do Estado não cederá às pressões típicas de períodos eleitorais para garantir o pleno funcionamento das escolas da rede estadual de educação.

A Secretaria da Educação já orientou todos os diretores das escolas a autorizarem a contratação dos prestadores de serviço para as unidades escolares, garantindo o pleno funcionamento das atividades. As empresas vencedoras da licitação realizada pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para serviços terceirizados nas escolas já estão em processo de contratação dos trabalhadores.

Os contratos com as empresas que prestavam estes serviços chegaram ao fim em 30/06/2016 e não estavam em conformidade com a Lei Anticalote. Com os novos contratos, regidos pela Lei Anticalote, os direitos trabalhistas e indenizatórios dos funcionários estão garantidos.

No BLOG DO GUSMÃO

JABES ABRE MÃO DO PODER PARA CUIDAR DA SAÚDE

No dia 24 de maio de 2016 o Blog do Gusmão vaticinou: o prefeito Jabes Ribeiro não vai disputar a reeleição. O candidato do governo será o resignado vice-prefeito Cacá Colchões (Carlos Machado, também do PP). Na época avaliamos que uma campanha eleitoral impediria JR de se dedicar aos cuidados com a saúde do seu olho esquerdo – lembre aqui.

Nessa quarta-feira (6), o Blog Agravo conversou com Carlos Machado. O próprio vice-prefeito confirmou que Jabes vai anunciá-lo como candidato do PP. Ribeiro também vai se afastar do cargo por mais noventa dias.

Quando antecipamos nossa perspectiva muitos não acreditaram, convictos de que Jabes tem verdadeira adoração pelo poder.

JR realmente gosta do poder, sobretudo da representação. Sente-se bem ao viajar como representante da cidade, aprecia ser reconhecido como o prefeito de Ilhéus.

Por outro lado, tem dito abertamente que perdeu o tesão pela política, porque não consegue governar como noutrora. Nos bastidores costuma reclamar da interferência do Ministério Público sobre a sua gestão. Porém, o fator preponderante para sua saída de cena é mesmo o cuidado com a saúde.

No GOTAS DE PAZ

ANSIEDADE A DOENÇA DO SÉCULO

GP

Atualmente temos visto muitas pessoas, inclusive jovens, sofrendo de transtornos de ansiedade. Nos perguntamos: Por que?  Há inúmeros motivos. Hoje a sociedade cobra que se tenha posição social, um bom emprego, o carro mais caro e mais novo, o último modelo de celular, o culto ao corpo perfeito, enfim, todos vivem correndo atrás das coisas materiais e se esquecem do mais importante: a vida espiritual.  Atrás do consumismo exacerbado, vem ainda o medo da perda, do roubo, da violência…E tudo isso passa a gerar o sentimento de ansiedade. Aí vem o pânico, o medo e essas pessoas correm aos consultórios médicos em busca de uma pílula milagrosa que lhes tire todos esses efeitos. A ansiedade é causada com uma preocupação com o futuro, com aquilo que está por vir e que não se sabe o que é.  Soma-se a tudo isso o distanciamento que essas pessoas criam entre elas e Deus, uma vez que só pensam nas coisas mundanas. Chega o momento em que percebem que tudo isso não as torna felizes e se desesperam. Sofrem as dores emocionais e físicas. Perdem o prazer de viver. Tudo isso porque sem Deus nada somos. Só Deus e seu amor podem preencher o vazio que toma conta da alma. Somente a nossa ligação com Deus, o pensar no próximo, o ser útil para os outros e para nós mesmos nos torna felizes. Por isso a máxima: “ Fora da Caridade Não Há Salvação”!  Só com amor a Deus, a nós mesmos e ao próximo seremos plenamente felizes. Pensemos nisso!

http://www.gotasdepaz.com.br/ansiedade-a-doenca-do-seculo/





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia