UM PAÍS DOENTE
Observem.Em qualquer cidade brasileira, o quantitativo de farmácias.Clinicas e hospitais públicos sempre lotados, pobres ,pretos e putas se amontoam em corredores pedindo socorro contra a ‘doenceira’ presente num pais pobre, feio e inevitavelmente doente.
Sem estrutura e iniciativa o governo oferece a ANVISA, agência reguladora de vigilância sanitária que, inoperante e cega faz vista grossa a princípios ativos adulterados, principalmente nos medicamentos genéricos e permite ainda a criminosa fabricação e venda de medicamentos falsos para uso da população e na suspeita liberação de medicamentos, principalmente se oriundos de laboratórios poderosíssimos.
A industria farmacêutica é um dos braços mais fortes das doações politicos-eleitorais no mundo ,os milhões gastos nas pesquisas não significa altruísmo para se debelar uma doença, ela pode ser comparada a industria armamentista, só que mata devagarzinho , e na terra brasilis com o precioso aval da ANVISA.
Doenças de séculos passados nos amedronta,convivemos com epidemias anuais de dengue, zica,chikungunya e agora a febre amarela que pega de cheio a parte mais rica..Deve ser praga de nordestino. Os estados de ES,MG,SP e RJ,estão infectados de febre amarela. Claro que é o povinho…..que no fundo, no fundo é muito besta……
E o povo ? Consideremos quem nos governa, os que fazem parte dos 10% responsável por 2/3 da riqueza nacional,o outro 1/3 é dividido por 90% da população. Eles são os herdeiros direto dos ladrões dos minérios,pau brasil, exploração, matança dos índios,escravidão dos negros, etc., iniciado em 1500……..
Hoje, seus seguidores estão nas manchetes dos jornais que os sustentam , protegidos pelo grande aparato repressivo e pelos três poderes da república, que desde suas criações são obedientes a quem governa. É só rever a história. Triste é que a cada dia apodrecem mais na defesa da exploração do homem pelo homem.Triste BRASIL……… Estamos doente..
TONHODEMACUCO
MARÇO2017