Policia civil jogando duro
Operação da Polícia Civil de Ilhéus – Resulta na Apreensão de 03 Armas de fogo, Munições, e no confronto resultou no óbito de 02(dois) infratores. E evita ataque de integrantes da faccão Raio A na noite de sexta-feira, 06 de abril de 2018.
Trabalho de Inteligência da Polícia Civil apontou que criminosos do RAIO A, estariam se preparando para efetuar uma ataque a facções rivais nesta, noite, segundo apurado os criminosos utilizariam um veículo taxi da marca Volkswagem, com o final da placa OUV-1056. Que por volta das 20h, foi visualizado o veículo Voyage cor branco, saindo da Rua Ana Angélica, no Bairro Nelson Costa, sendo um VW Voyage, placa policial OUV-1056, cor branca. Na Avenida 13 de Maio o veículo taxi, desconfiou e converteu na Rua Castro Alves, e ato continuo a Viatura despadronizada (pertencente a SSP/BA), ligou a sirene. Que os criminosos iniciaram a efetuar tiros de dentro do veículo ao converter na Rua Herotildes de Melo, momento em que os criminosos armados identificados como LEANDRO NASCIMENTO DE BRITO, vulgo LEO; RAFAEL SILVA DA CONCEIÇÃO, VULGO RAFA e GIOVANE GOMES DOS SANTOS, VULGO GEL com o objetivo de matar a equipe policial, sendo iniciada intensa troca de tiro, fazendo com que os criminosos desembarcassem e o confronto fosse em via pública, na ação vieram a óbito os criminosos LEANDRO NASCIMENTO DE BRITO, vulgo LEO e RAFAEL SILVA DA CONCEIÇÃO, VULGO RAFA.
Que foram rendidos o criminoso GIOVANE GOMES DOS SANTOS, VULGO GEL e a criminosa IVANA LIMA BORGES, que estavam com ferimentos provocados por arma de fogo, e foram levados pelo SAMU para o Hospital Costa do Cacau. Que foi rendida também a pessoa de PAMERA DE CACIA MELGAÇO DOS SANTOS, companheira de LEANDRO. O motorista do taxi foi identificado como sendo RICARDO DE JESUS BATISTA. Que com os criminosos utilizaram uma pistola Calibre .40, marca CZP09, numeração suprimida, um carregador e 23 cartuchos calibre .40; um revolver calibre .38, 04 cartuchos intactos e 02 estojos deflagrados; um revolver calibre .32 com 02 cartuchos e 04 estojos deflagrados.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Regional da sede da 7ª COORPIN, para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante.
GIOVANE GOMES DOS SANTOS, VULGO GEL (24 anos) – foi autuado em Flagrante Delito pelos crimes de Tentativa de Homicídio Qualificado, Porte Ilegal de Arma de Fogo, e Associação Criminosa.
IVANA LIMA BORGES (27 anos) – foi autuado em Flagrante Delito pelos crimes de Tentativa de Homicídio Qualificado, Porte Ilegal de Arma de Fogo, e Associação Criminosa.
RICARDO DE JESUS BATISTA (35 anos). – foi autuado em Flagrante Delito pelos crimes de Tentativa de Homicídio Qualificado e Associação Criminosa.
PAMERA DE CACIA MELGAÇO DOS SANTOS (27 anos) – foi autuado em Flagrante Delito pelo crime de Associação Criminosa.