WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


maio 2018
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








NOTÍCIAS DA AVEP

EQUIPES DOS CAPITÃES LUÍS EDUARDO E MARCONI VENCEM NA 7ª RODADA

Domingo(29) pela manhã no Campo Grimaldo a equipe do Capitão Luís Eduardo venceu a do Capitão Djalma Peludo pelo escore de 4 a 0 com gols de Alan Firula, Eldon do Ofertão, Luís Eduardo e Marcondes Corretor; no Campo Martial a do Capitão Marconi faturou a do Capitão Alex de Moises por 5 a 3. Os gols da vencedora foram marcados por Paulinho da AFC, Larocca Delega, Danilo, Mario Filho e Tabosa do Ofertão, os da perdedora por Mario Sergio (2) e Luís Humberto. Por questão de indisciplina receberam Cartão Amarelo os atletas Dilton da Ceplac e Geraldo Vidro. Os jogos fizeram parte da 7ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade quase centenária desta modalidade esportiva em atividade de Ilhéus, e foram realizados, como de costume, na praia da Avenida Soares Lopes(imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus).

Equipes no Campo Grimaldo:

(Cap. Luís Eduardo): Goleiro Marcelo, Galetti da Rio de Engenho, Professor Jorge Reis, Eduardo Japonês e Everaldo Cabeça de Flande(Marcondes Corretor entrou no intervalo); Heckel Januário, Luís Eduardo(Pescador entrou aos 38’ da 2ª etapa), Nilton do BB(Junior Murta entrou aos 36’ da 2ª etapa), Alan Firula, Eldon do Ofertão(Ralio da Contabilidade entrou aos 35’ da 2ª etapa) e Wendell da Autoescola

(Cap. Djalma Peludo): Goleiro Rosivaldo, Djalma Peludo, Geraldo Vidro, Haroldo (Zugaib da Ceplac entrou aos 35,6’ da 1ª etapa) e Silvio Reis(Silva entrou aos 36 da 1ª etapa); Adauto Negocinho, Podão, Zé Eduardo, Silmar Espanhol, Eliandro Picolé e Crispa da Galera do Fla

Equipes no Campo Martial:

(Cap. Marconi): Goleiro Ricardo, Cesar de Militão(Cesar II entrou aos 29’ da 2ª etapa), Correia do HSBC, Geraldo da Ceplac e Luís Mário Garotinho(Tabosa do Ofertão entrou no intervalo), Passos de Uruçuca, Dilton da Ceplac(Danilo entrou no intervalo), Larocca Delega, Paulinho da AFC(Paulo Carqueija entrou no intervalo), Marconi e Garrancho 100 Anos de Praia(Mario Filho entrou no intervalo)

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Luciano, Gicelio Ram Ram, Waldemar da Codeba(Duda Pantera entrou no intervalo), Sizinio do Remo(Melgaço entrou no intervalo), e Major do Bahia de Itabuna; Fred Itbuneteiro, Sena, Jatobá Negocinho, Mario Sergio, Luís Humberto e Alex de Moises

COMENTÁRIOS

No Campo Grimaldo a equipe comandada pelo Cap. Luís Eduardo esteve mais ajustada dentro das quatro linhas do que a orientada pelo Cap. Djalma Peludo. Tal qualidade a mais deu-lhe condição de sair pro intervalo com o elástico placar de 3 a 0. Na 2ª etapa, embora o time do Cap. Djalma Peludo demonstrasse lampejos de reação, o do Cap. Luís Eduardo com uma marcação encaixada e se valendo da

condição psicológica de estar ganhando, administrou o jogo e ainda ampliou o marcador para 4 a 0, sem dizer das boas oportunidades de gols perdidos pelos seus atacantes. Em resumo pode-se afirmar que do time do Cap. Luís Eduardo, os onze que iniciaram e os que entraram no decorrer da partida apresentaram um bom futebol.

Já no Campo Martial o jogo foi fogoso. A equipe do Cap. Marconi saiu para o intervalo vencendo a do Cap. Alex de Moises por 2 a1. Na fase final a do Cap. Alex de Moises chegou a botar 3 a 2 no placar, mas a reação do time do Cap. Marconi se fez presente ao empatar, fazer 5 a 3 e sair de campo vitorioso. Tudo indica que as substituições no time ganhador foram mais proveitosas, haja vista dois dos três gols –um do volante Danilo e outro do atacante Mario Filho– feitos na 2ª etapa foram de atletas que não iniciaram a partida.

Esses foram os comentários dos observadores

NOTAS

Depois da rodada boa parcela de associados foi se deliciar da feijoada oferecida pelo avepiano HAMILTON ANDRADE no Bar Três Irmãos na Baixa Fria. Estava realmente supimpa e esteve sob cuidados e preparo de sua esposa Iara Maria Santos Andrade. Na oportunidade o presidente Djalma Peludo em nome da diretoria e associados, agradeceu e reiterou votos de Saúde, Felicidades e Anos de Vida ao aniversariante.

Foi relatado que o goleiro Marcelo vem fazendo boas partidas debaixo dos três paus. Nessa rodada, atuando pelo quadro do Cap. Luís Eduardo esteve mais uma vez firme. Ao fazer defesas importantes nos momentos que fora exigido, passou confiança a todo equipe principalmente à retaguarda.

O volante Luís Eduardo recebeu elogios e aplausos dos olheiros. Apesar de neófito vem demonstrando eficiência com a tarja de capitão. Neste jogo, mais uma vez, sem perder a calma e ao orientar seus comandados nos momentos mais difíceis da partida, conduziu sua equipe à vitória. Ressalte-se que num instante em que o beque defensivo e ‘atacativo’ Everaldo Cabeça de Flande achou de reclamar –sem motivo algum porque o jogo estava 3 a 0 para o seu time– a torto e a direita com os próprios companheiros, estava lá o Cap. Luís Eduardo, com serenidade acalmando o defensor. Dizem até que este capitão, no que tange às preleções e às rezas, está seguindo os passos do Cap. Paulo Gois do Bradesco. É isso: antes do início da partida o capitão Luís Eduardo reuniu seu grupo, o orientou e fez rezar –os componentes de mãos entrelaçadas– um Pai Nosso e uma Ave Maria puxados pela voz de barítono e sacristão de padre Alan Firula.

Descobriram uma nova posição para o atacante Crispa da Galera do Fla. Jogando pela meia e sem aquela precipitação de querer fazer gol de qualquer maneira, jogou passando a bola e fez até lançamento. Sim, “estava calmo e jogou bem”, foi a conclusão de analistas.

Anotaram que o volante Zugaib da Ceplac (algumas vezes tirando uma de Figueiroa) andou dizendo que seu time não mereceu tomar 4 a 0 e que seu ataque mereceu marcar. À lengalenga de perdedor o beque de explosão, Prof. Jorge Reis (também conhecido como o Gamarra avepiano) saiu com essa: “Ora Zugaib, vai chorar no pé do Caboco! ”

Atenção associados. A Avep informa os aniversariantes do mês de maio: Haroldo, Marcelo, Luciano, Pitu, Paulo Gois do Bradesco, Alvinho e Silva

Esses foram as notas dos observadores

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.

1 resposta para “NOTÍCIAS DA AVEP”

  • Zugaib says:

    Heckel, você esqueceu de dizer que eu já entrei tomando 3×0 e no segundo tempo colocaram no time adversário: Pescador, Ralio, Júnior Muita e Marcondes. Aí fica difícil. O comentarista precisa ser imparcial.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia