:: 5/jul/2018 . 11:38
Embasa garante recomposição de vias atingidas pela obra de saneamento na zona sul
O prefeito de Ilhéus em exercício, José Nazal Soub, reuniu-se, no gabinete do Centro Administrativo do Município, na tarde desta quarta-feira, 4, com o gerente local da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), José Lavigne, e com o engenheiro Eduardo Del Rey, da Emprenge – empresa contratada pelo Governo do Estado responsável pela obra de implantação da rede de saneamento básico na zona sul da cidade. Na oportunidade, o prefeito pediu o plano de recomposição das ruas e avenidas que foram atingidas pelos serviços naquela região.
Nazal salientou que fez uma reclamação pessoal ao governador Rui Costa, a respeito do serviço que está sendo feito para recomposição das vias abertas para a colocação da rede de saneamento básico na zona sul. “Hoje, o representante da Embasa mostra que o governador já tomou providências para o pedido de reparo. O nosso secretário de Infraestrutura, Átila Dócio, acompanhou, conferiu e, realmente, o serviço prestado está melhorando”, declarou.
O prefeito em exercício mapeou as áreas onde as ações precisam e estão sendo realizadas, como consequência dos serviços prestados. Conforme informação do gerente da Embasa, José Lavigne, aproximadamente 20 quilômetros de rede de saneamento está implantada, que representa 1/3 da rede prevista.
José Nazal acrescentou que a parte leste da zona sul, praticamente, já está atendida com a implantação da rede. “Vai começar a entrar, agora, na zona dos bairros Nelson Costa e Hernane Sá e, posteriormente, no Ilhéus II e Nossa Senhora da Vitória. Também está sendo iniciado o trabalho de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), e a gente espera que, dentro de uns 14 meses, a obra já esteja em pronto funcionamento”, adiantou. :: LEIA MAIS »
Poliomielite: 63 cidades baianas não conseguiram vacinar metade das crianças
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 4,4% nas refinarias
PSICOMUNDO <> CORRIDA EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO <>
Forçoso é admitir que o problema da regeneração moral e espiritual do indivíduo revoluteia em torno deste ponto capital – o eu. É que na imagem e semelhança dos homens como dádivas benditas nas oportunidades deixadas a todos os seres desejados humanos, se perderam das rédeas para seguirem os caminhos do bem! Muitas pessoas estão fartas de carências de vontades e esperanças para seguirem e ocuparem o ser verdadeiro papel de ser humano. Estão apenas se valendo das aparências e tudo vai se transformando numa estrada sem rumo e num visível desconhecimento de chegada a algum lugar, e assim caminha a humanidade!
Como poderia ser diferente se a perversão da personalidade humana fosse excluída de todos meios em que o trabalho em prol das boas virtudes da “massa humana viva” tenta para ultrapassar dos alicerces arcaicos, modificando as ideias poluídas e meditando o emprego de uma nova estrutura dentro da igualdade de propósitos e desenvolvimentos sociais? Dessa forma almejamos sempre que o homem se preocupasse com os ditames de sua vida criando as coisas com uniformidade de desejos, mesmo que temporariamente, afinal somos passageiros e expectadores de um Universo de encantos e desencantos! E porque não dizer: as pessoas são dignas quando querem, mas têm que entender, se alguém nos oferece um limão, façamos uma limonada.
Nos novos tempos com tantas mudanças, meditando entre nós seres vivos e racionais, quantos sonhos dourados nunca se concretizaram para os ambiciosos, ou mesmo para os que têm falta de iniciativa! Quantas resoluções nobres não morreram num peito juvenil à míngua de uma vontade férrea que as executasse! Quantos gestos heroicos esboçaram-se na imaginação ardorosa de muitos moços, sem que o mundo deles auferisse o menor proveito no sentido da conquista da paz. :: LEIA MAIS »
Mostra de Palhaçaria Feminina Acontece neste sábado em Ilhéus
A palhaçaria feminina sempre existiu e, nos últimos tempos, tem conquistado mais espaço no universo do humor, ainda dominado por homens. Nesse sentido, foi organizada a Clowntildes Varieté, primeira mostra realizada em Ilhéus, composta exclusivamente por mulheres palhaças. A apresentação será às 17 horas deste sábado (07), na Tenda Teatro Popular. A classificação é livre e não será cobrado preço fixo para a entrada, deixando o público à vontade para pagar o quanto quiser.
A Clowntildes Varieté será composta de números elaborados pelas participantes do grupo e dirigidos por Driely Alves, a palhaça Chumaço. “Inspirado no charme dos cabarés franceses e na irreverência do circo brasileiro, o show reúne diversos números de mulheres em busca do próprio ridículo, proporcionando ao público uma tarde de diversão e encantamento”, explica.
A mostra é fruto da oficina ministrada no mês de abril pela palhaça e arte-educadora Driely Alves, gerando o grupo As Madalenas, formado apenas por mulheres. Nos últimos meses, as participantes têm realizado pesquisas acerca da palhaçaria feminina e criado os números que compõem a Clowntildes Varieté, de modo coletivo e colaborativo. :: LEIA MAIS »
- 1