:: 10/jul/2018 . 18:26
NOVO LIVRO -Luiz Ferreira da Silva
A Natureza, aqui referida ao complexo fito/zoo-ecológico (plantas, animais, solo, água), é sábia. Há a harmonia em todos os seus componentes, que se constituem de elos de uma cadeia holística, cada qual com sua missão definida e responsabilidade comprometida.
São muitos ensinamentos a nos orientar, mas que, ou não captamos as suas mensagens, ou negligenciamos o saber que ela nos passa, pondo em risco a nossa própria sobrevivência.
Por mais de 50 anos, o autor desenvolveu estudos de solos interagidos com o meio ambiente, possibilitando-o entender um pouco o comportamento de algumas espécies florestais, o desenvolvimento de plantas cultivadas, o trabalho incessante dos insetos polinizadores, a função no contexto ecológico de pequenos animais e microrganismos e a importância da água no equilíbrio hidrológico dos sistemas ecológicos.
Toda essa visão abrangente, levou-o a raciocinar em termos holísticos e a comparar a Natureza com a maneira de viver a raça humana, eivada de concorrência, egocentrismo e luta pelo poder, em desacordo com suas leis e ciclos biológicos.
Ademais, os temas enfocados tem o objetivo de fornecer subsídios aos leitores, na expectativa de faze-los reflexionar, despertando uma consciência
conservacionista, bem como outra concepção comportamental de uma nova vida salutar daqui para frente. Que assim, seja!
_________________________________________________
Preço de R$ 25,00, em razão da crise, em pré- print (aquisição antecipada), incluindo o porte registrado. São 20 capítulos em 114 páginas.
Aos interessados, transferir para minha conta:
(1) Banco do Brasil. Ag. 1864-3/Conta corrente 23 245-9
(2) Banco Santander. Ag. 1831/Conta corrente 01000618-3
(CPF. 002754685-34
luizferreira1937@gmail.com
REINAUGURADO, POSTO DE SAÚDE DO HERNANI SÁ JÁ ATENDE A POPULAÇÃO
Reinaugurada durante as comemorações de aniversário da cidade, pelo prefeito Mário Alexandre, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Hernani Sá está funcionando plenamente, com atendimento médico, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas. Na manhã desta segunda–feira, 9, o posto estava cheio, realizando atendimentos com a médica pediatra, Dra. Aline Nunes, a ginecologista, Dra. Silvana Otero, e o enfermeiro responsável pela unidade, Fábio José Santos, que atende aos programas de saúde.
“Melhorou tudo! Na última vez em que estive aqui, estava muito feio, sem estrutura nenhuma, tudo destruído. Agora, está bem melhor”, destaca a estudante Rafaela Mota, que levou o filho de três meses, Lorenzo Gabriel, para atendimento com a pediatra. Da mesma forma, a senhora Suylander Vasconcelos, mãe de Maria Luiza, fez o seu relato: “A mudança foi ótima, sem falar nos atendimentos. Agora, temos até farmácia e não preciso me deslocar para outo posto”, ressalta.
A Unidade de Saúde do Hernani Sá foi reinaugurada e entregue à população ilheense no último dia 28, aniversário da cidade, totalmente reformada e com novos equipamentos, voltando a oferecer atendimento médico com o clínico geral, ginecologista, ginecobstreta e pediatra, além de enfermeiros, exames pré-natal e de prevenção ao colo de útero e vacinação. :: LEIA MAIS »
Prefeitura de Ilhéus está em débito por sete meses com empresa e coleta de lixo é suspensa
A coleta de lixo no município de Ilhéus foi suspensa, por tempo indeterminado, desde às 18h dessa última segunda-feira, dia 9. A informação foi dada com exclusividade pelo comunicador Vila Nova, na manhã dessa terça-feira, dia 10, durante a edição do programa O Tabuleiro, na Ilhéus FM – 105,9. De acordo com o comunicador, o motivo da interrupção do serviço acontece por conta de um débito de 7 meses da Prefeitura Municipal com a empresa ilheense Solar Ambiental, que manteve as atividades com capital de giro até ontem. O valor total da dívida corresponde ao período de janeiro a julho deste ano. Com a situação, o sindicato dos trabalhadores ‘fechou’ os portões da empresa. O objetivo é garantir que as atividades só retornem após a garantia do pagamento dos 120 funcionários contratados pela empresa , e isso só deve acontecer com a quitação do débito por parte da Prefeitura.
*Informações do site O Tabuleiro.
Final feliz: 12 meninos e técnico são retirados da caverna na Tailândia
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE
MANOBRAS POLÍTICAS DO PERÍODO ELEITORAL
A atitude de revolta orquestrada pelo PT, diante da interferência do Juiz Sérgio Moro, contra a tentativa de soltura do ex-presidente Lula, chega a ser patética. A postura dos seus líderes, diante das câmeras convenientemente convocadas para exaltados pronunciamentos, soam, para a minha pessoa, como manifestação de desespero diante de um fato consumado, após o fracasso de todas as tentativas jurídicas dos seus advogados. Evidente que, sem a participação dele, Lula, no pleito que se aproxima, será muito difícil a formação de uma bancada importante no Congresso Nacional. Carismático, como inegavelmente é num palanque, com um microfone às mãos, ele conseguiria aglutinar admiradores indecisos, por todo o país, a votar nos seus correligionários vermelhos, ou avermelhados, mesmo que não conseguisse registro para a sua candidatura à presidência, como é o sonho deles. O plano traçado não deu certo, e agora, atônitos, a única alternativa que lhes resta é se aproveitarem do factoide por eles criados, para atraírem os holofotes da mídia, fazendo-se de vítimas de um complô, como sempre fazem ao se sentirem frustrados, nos seus ambiciosos planos de dominação política.
Claro que essa história ainda renderá muitos “disse me disse”, no transcorrer dos próximos meses, convenientes às suas pretensões eleitoreiras. Contando com enorme contingente de militantes, no meio sindical, estudantil, como também na imprensa comprometida, para repercutirem os seus mantras, insistentemente repetidos na imprensa, e nas redes sociais, na tentativa de angariar simpatizantes. Não podemos ignorar que, historicamente, sob a liderança de Lula, eles alcançaram cerca de 30% de votos, suficientes para lhes assegurar uma eleição folgada. :: LEIA MAIS »
- 1