:: 14/set/2018 . 14:42
1 ANO DE MUITA SAUDADE
Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza, fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem, anteontem, e todos os dias desde que você se foi.
Eu penso em você em silêncio, muitas vezes chamo o seu nome. Penso que você ainda está aqui, ao meu lado. Mas infelizmente tudo que me resta são memórias, imagens, objetos, músicas, poemas que me fazem lembrar você, reacendendo o amor dentro do meu coração.
Sua lembrança continua viva, presente, latente em minha vida, em todas as partes da casa e nunca irá desaparecer. Deus agora tem você em Seus braços, mas eu terei você eternamente em meu coração.
NAIANA RABAT
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.
1) DESFILE DA POLÍCIA MILITAR NO DIA DA PÁTRIA.
2) HOMENAGEM A UM SAUDOSO PATRONO.
3) DA SÉRIE: VOCÊ SABIA?
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »
MICROEMPREENDEDORES DO MALHADO FORAM OS QUE MAIS PEDIRAM EMPRÉSTIMOS, DIZ RELATÓRIO DO BANCO DO POVO

POR O TABULEIRO
A parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Banco do Povo proporcionou a liberação de aproximadamente R$ 300 mil em empréstimos para microempreendedores do município, em um ano. Segundo relatório da instituição de crédito, este montante foi distribuído em 16 bairros da cidade, com destaque para o Malhado (26,80%) e o Nelson Costa (21,65%).
O Banco do Povo comemora a parceria, e informa que nesse período mais de 250 empreendimentos foram beneficiados. O setor de comércio recebeu 71,13% dos empréstimos concedidos, com relevância para a atividade de confecções e assessórios, desenvolvida pelas chamadas “sacoleiras”, que acessaram 27,84% do crédito liberado para o comércio.
A instituição atua há 16 anos na região, contribuindo com a geração de emprego e renda, a partir do estímulo aos pequenos empreendimentos. O atendimento é realizado todas as manhãs, no Balcão do Empreendedor, que oferece vários serviços em um só lugar, localizado no anexo da prefeitura, centro de ilhéus. É um espaço criado pela Secretaria de Indústria e Comércio, para beneficiar atividades produtivos e desenvolver a economia no município.
Expansão – Segundo diretora executiva do Banco do Povo, Ilana Queiroz, a meta é aumentar para R$ 500 mil os créditos concedidos em Ilhéus, até o final deste ano. E ainda ampliar o atendimento nos demais bairros da cidade e comunidades da Zona Rural, permitindo o acesso ao credito não só para empreendedores mas também para pequenos produtores.
A diretora destaca que a missão da instituição é levar o credito até o cliente, não importa onde ele esteja. “Nosso objetivo é apoiar esses empreendedores, concedendo credito de forma orientada, com a garantia de que os recursos estejam disponíveis para o cliente no momento que ele precisar’’.
ILHÉUS: PROJETO CENOE SAÚDE RETOMA AS ATIVIDADES EM SETEMBRO
DO POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA
O projeto CENOE Saúde está com inscrições abertas para práticas de atividades físicas ao ar livre em Ilhéus e Porto Seguro.
A iniciativa tem o intuito de promover um estilo de vida mais saudável e assim, prevenir doenças e proporcionar mais disposição aos participantes.
As inscrições estão sendo realizado através da internet, telefone ou presencialmente no CENOE. As atividades estão previstas para inicio dia 10 de setembro e os interessados deverão se inscrever antecipadamente. (clique aqui para fazer sua inscrição).
Os treinos são gratuitos e acontecerão sempre as segundas, quartas e sextas, às 19 horas. As atividades serão realizadas perto do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães na Avenida Soares Lopes. Os participantes terão direito a camisa e serão orientados por profissional de educação física, além de acompanhamento com nutricionista.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 73-32316769
Presidente mundial da Bahia Mineração visita Ilhéus para conhecer área do Porto Sul

POR SECOM
O presidente mundial da Bahia Mineração (Bamin), Benedikt Sobotka, esteve pela primeira vez em Ilhéus, na quarta-feira (12), atendendo ao convite do prefeito Mário Alexandre, para conhecer a área onde será implantado o Complexo Logístico Intermodal Porto Sul, no litoral norte da cidade. O encontro aconteceu na sala vipi do Txai, no aeroporto, com as presenças dos secretários municipais de Governo, Gil Gomes e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Alisson Mendonça, além dos representantes das empresas chinesas que formam o consórcio com a Bamin.
Para o prefeito, a oportunidade consolida uma obra gigantesca, que proporcionará progresso na economia, atração de novos empreendimentos e a geração de emprego e renda no município. “Acho que agora, com o interesse dos chineses, realização das audiências públicas, liberação das licenças ambientais e a regularidade da licitação, teremos investimentos de bilhões em Ilhéus, juntamente com a Zona de Processamento e Exportação (ZPE)”, enfatizou.
O chefe do Executivo também destacou que o edital de licitação para o início da obra está dependendo da audiência pública que será realizada em Ilhéus, no próximo dia 21. “Acontecendo tudo conforme o cronograma, o processo de licitação terminará no mês de fevereiro de 2019”, adiantou. Durante a audiência, serão colhidos subsídios dos diversos setores da sociedade para o processo de concessão do trecho da Fiol entre Caetité e Ilhéus e do Porto Sul à iniciativa privada.
A programação prevê o início das obras do Porto Sul e continuidade da Fiol a partir de junho de 2019. As obras estão com pelo menos 75% de execução física concluídas no trecho dos 537 quilômetros que liga Ilhéus a Caetité, a parte mais avançada do projeto.
Sul da Bahia tem 49,2 hectares de Mata Atlântica desmatados

DO ILHÉUS NOTÍCIAS
Morre em Salvador Dona Diva Menezes, mãe da cantora Margareth Menezes
- 1