NOTÍCIAS DA AVEP
EMPATE E VITÓRIA DO CAPITÃO ALEX DE MOISES MARCAM A 18ª RODADA
A entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus, a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, realizou nesse domingo(13) pela manhã sua 18ª rodada da referida modalidade esportiva na praia como de praxe, da Av. Soares Lopes(imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus). No baba do Campo Grimaldo a equipe dirigida pelo Capitão Alex de Moises venceu a da comandada pelo Capitão Crispa da Galera do Fla pelo escore de 3 a 0, marcando Souza da Polícia, Juvenal e o próprio Alex de Moises. No Campo Martial os times dos capitães Djalma Peludo e Renatinho dos Leais empataram de 1 a 1. Conferiram Luciano Santana para o primeiro e Waldemar da Codeba(o popular ‘Runior’, jogando de centroavante), para o segundo. Os juízes Edson Miranda de Souza(Campo Grimaldo) e Wilson Salviano marcaram os babas sem serem muito importunados pelos partícipes. Levaram Cartão Amarelo: Luciano Santana e Correia do HSBC. O coordenador dos babas, também chamado de Diretor de Baba do Dia, foi o atacante-ligeiro Ismar Landgol.
Equipes que atuaram no Campo Grimaldo conforme súmulas
(Cap. Alex de Moises): Goleiro Marcelo, Torisco do HSBC, Gilecio Ram Ram, Prof. Jorge Reis e Silvio Reis; Souza da Polícia, Pescador e Daniel Murta; Juvenal, Alan Firula e Alex de Moises
(Cap. Crispa da Galera do Fla): Goleiro Claudionor, Cesar Alves, Galletti da Rio de Engenho, Moises (Djalma Peludo entrou aos 25’ da 1ª etapa) e Gilson; Adauto Negocinho, Passos de Uruçuca, Major do Bahia de Itabuna e Danilo; Crispa da Galera do Fla e Mario Filho
Equipes que atuaram no Campo Martial conforme súmulas
(Cap. Djalma Peludo): Goleiro Fernando(Goleiro Rosivaldo entrou no intervalo), Sizinio do Remo(Alvinho entrou no intervalo), Luís Mario Garotinho, e Eduardo Japonês; Correia do HSBC, Luciano Santana e Paulo Sergio; Ivan Dias Firula(Silmar Espanhol entrou aos 10’ da 2ª etapa), Ivo Baba, Mario Sergio e Artur ‘Alicate’ Kruschewsky.
(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Ricardo do Caminhão, Pedro Chama Gol, Junior Murta, Silva e Paulinho da AFC; Charles Reis, Paulo Cesar, Rogério ‘Boca Preta’ Midlej e Renatinho dos Leais; Marconi e Waldemar da Codeba(jogando de ‘centroavante’)
COMENTÁRIO
Os fidedignos olheiros foram unanimes na afirmação que no Campo Grimaldo o quadro escolhido pelo Cap. Crispa da Galera do Fla nascera morto. Ressaltaram que viram o do seu oponente –comandado por Alex de Moises– fazer 3 a 0 fácil, fácil. E completaram dizendo que o time de Cap. Crispa não levou uma enfiada em razão da retranca que armara. Com um detalhe: os volante Adauto Negocinho e Passos de Uruçuca de seu quadro não passaram do meio de campo porque jogaram literalmente de beques.
Já no Campo Martial foram taxativos: houve equilibro entre as equipes escolhidas pelos capitães Renatinho dos Leais e Djalma Peludo. – O resultado de 1 a 1 correspondeu fielmente o que aconteceu no embate, concluíram.
NOTAS
Também anotaram os de ‘butuca’ que em razão da ‘areia’ que aconteceu no momento da escolha dos times –ou seja, o não registro do ponta-aberto-pela-direita Ivo Baba na lista dos presentes–, o escolhedor e beque-de-espera III Djalma Peludo teve que ceder seu lugar ao referido ponta. Deste modo quem assumiu o comando da equipe do Peludo no início até os 30’ da 1ª etapa foi o volante-de-contenção Correia do HSBC. Daí em diante dirigiu a equipe o beque-de-vigor Alvinho ao entrar(aos 30’ 1ª etapa) no lugar do lateral-esquerdo-de-ofício Sizinio do Remo.
Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário