CAPITÃS ALEX DE MOISES E ALVINHO BEQUE-DE-VIGOR VENCEM NA 11ª RODADA

Com a participação de 45 pessoas envolvidas (entre elas 42 atletas, 2 árbitros e 1 Diretor de Baba do Dia – Obs. 3 colaboradores incluídos como atletas) a AVEP – Associação dos Veteranos de Esporte Praiano, entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus, realizou domingo (22.8.2021) pela manhã sua 11ª rodada da aludida modalidade esportiva, referente a Temporada 2021. Com a bola rolando na areia da praia no chamado Campo Grimaldo o time do Capitão Alex de Moises venceu o do Capitão Valdimiro Eutimio por 4 a 1, com gols de Eldon do Ofertão (1), Badunga(1), Alex de Moises(1) e André filho de Zero(1) para o vencedor; Gagarin fez para o perdedor. No denominado Campo Martial o quadro do Capitão Alvinho beque-de-vigor ganhou de 6 a 3 do comandado pelo Capitão Marconi. Para o vitorioso marcaram Rogério II (3), Zezinho da Baixa Fria (2) e Renatinho dos Leais (1); para o derrotado conferiram Jorge Pitanga(2) e Bira da Polícia(1). Atuaram nas arbitragens Ronivon Pereira Dias (Campo Grimaldo) e Antônio Dantas, ambos recebendo, numa pontuação de 1 a 10, e no entendimento dos analistas-de-árbitros, nota 8. Os dois pertencem a Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus (AAFCI). Levaram Cartão Amarelo Renatinho dos Leais e o Goleiro Jamilton. Babas realizados como de praxe, na praia da Avenida Soares Lopes, numa área adjacente ao espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus e aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). A coordenação da rodada esteve a cargo do associado Luciano Santana, como Diretor de Baba do Dia. Obs. Estiveram presentes em torno de 10 espectadores.

Equipes no Campo Grimaldo conforme súmulas:

(Cap. Valdimiro Eutimio): Goleiro Rosivaldo, Valdimiro Eutimio, Correia do HSBC, Junior Murta, Isaque, Gagarin, Nilton do BB, Paulinho da AFC, Pedro Chama Gol, Major do Bahia de Itabuna e Garrancho 100 Anos de Praia.

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Vando Paiaço, Alex de Moises, Eldon do Ofertão, Adauto Negocinho, Silva, Badunga, Ismar Landgol, André-filho de Zero Susto, Jackson Squar, Vado das Traves e Eduardo Japonês.

Equipes no Campo Martial conforme súmulas:

(Cap. Alvinho Beque-de-Vigor): Goleiro Jamilton, Alvinho Beque-de-Vigor, Renatinho dos Leais, Rogerio II, Charles Reis, Cesar de Militão, Zé Eduardo, Erisvan e Agnaldo

(Cap. Marconi): Goleiro Gilson dos Leais, Marconi, Jorge Pitanga, Bira da Polícia, Artur ‘Alicate’ Kruschewsky, Galletti da Rio de Engenho, Djalma Peludo, Gilson do Taxi, Gutemberg Trator e Sizinio do Remo

Obs. Neste campo as equipes jogaram com dez atletas de cada lado.

COMENTÁRIOS

Nesta rodada faltaram os analistas-de-baba, entretanto de um deles que andou pesquisando sobre eles, disseram que houve dois bons jogos, mas não destacou outros acontecimentos.

NOTAS

O neófito analista-de-baba Paulo Gois do Bradesco e beque-de-espera III que estava com uma matéria pronta para falar sobre o parceiro beque-de-espera II e presidente Djalma Peludo, por motivo de força maior, também não compareceu à rodada. Como foi apurado por esta Notícias, a matéria pautaria a goleada de 9 a 3 que o beque-de-espera II Djalma Peludo, como capitão de sua equipe, havia dado em seu adversário na rodada passada (a 10ª) e tecer comentários sobre sua atuação nesta 11ª rodada. Esta Notícias não sabe se o autor da reportagem mudaria totalmente o conteúdo ou modificará algumas linhas. A incerteza vem pelo fato de nesta 11ª rodada, embora não tenha atuado como capitão, o beque-de-espera II Djalma Peludo tomou cacete de 6 a 3.

Sim, de última hora, esta Notícia recebeu, de um ledor que não quis se identificar, a notícia de que nesta rodada só faltou jogar Zero Susto, o folclórico massagista avepiano. Também disse que se Zero jogasse, ele gostaria de atuar como goleiro, aliás sobre Zero Susto o ledor teceu comentários sobre um caso em que ‘luvas de goleiro’ estão envolvidas, mas que só o próprio Zero poderia esclarece-lo, ou então o beque-de-vigor Álvaro Malta, conhecido como Alvinho, por ser conhecedor do acontecido.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.