NOTÍCIAS DA AVEP
19ª RODADA COM EMPATE E VITÓRIA DA EQUIPE DO CAPITÃO ALEX DE MOISES
Domingo, dia 6 do 11 de 2022 pela manhã a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano (AVEP), entidade de ‘baba de praia’ quase centenária de Ilhéus, realizou sua 19ª rodada da mencionada modalidade esportiva em que as equipes dos capitães Eldon do Ofertão e Marconi (Campo Grimaldo) empataram de 2 a 2 com o próprio Eldon do Ofertão e Artur ‘Alicate’ Kruschewsky marcando para a primeira e o próprio Marconi e Ismar Landgol conferindo para a segunda. No Campo Martial o quadro do Capitão Alex de Moises abateu o do Capitão Renatinho dos Leais pelo escore de 6 a 3. Luciano Santana (3), Duda Pantera (1), Rogerio II (1) e Bira da Polícia (1) fizeram os gols do ganhador e Valdimiro(1), Nilton do BB(1) e Rocha(1- contra) marcaram para o perdedor. Os babas como de costume aconteceram na praia da Av. Soares Lopes, no trecho adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT) e foram apitados por Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Wagner. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus (AAFCI). Eldon do Ofertão, Crispin Vidro, Adauto Negocinho, Gagarin, Silva, Cláudio Assis, Badunga, Moises, Carlão do Taxi, Pitanga e Cícero receberam Cartão Amarelo; Vermelho, Moises. A rodada esteve sob a coordenação, como Diretor de Baba do Dia, do associado Roberto Guimarães de Freitas, popularmente conhecido como Robertão, ele que é um apaixonado torcedor do Leão da Barra da capital baiana.
Equipes no Campo Grimaldo conforme súmulas
(Cap. Eldon do Ofertão): Goleiro Rosivaldo(Goleiro Jamilton), Sizinio do Remo(Cícero), Galleti da Rio de Engenho, Gilson do Taxi, Moises; Isaque, Badunga, Daniel Murta; Artur Alicate Kruschewsky, Crispa da Galera do Fla e Eldon do Ofertão
(Cap. Marconi): Goleiro Vando Paiaço, Pedro Chama Gol(Dinho da Van), Djalma Peludo, Junior Murta(Paulo Gois do Bradesco), Gutemberg Trator; Fred de Itabuna, Vado do Bradesco, Fabio Alan(Carlão do Taxi), Marconi(Luís Humberto); Pitanga e Ismar Landgol.
Equipes no Campo Martial conforme súmulas
(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Valmir, Mario Cabeça Branca, Prof. Jorge Reis, Cesar de Militão(Erisvan da Moto), Eduardo Japonês; Adauto Negocinho, Nilton do BB, Podão; Charles Reis, Renatinho dos Leais e Pitanga
(Cap. Alex de Moises): Goleiro Ricardo do Caminhão, Silvio Reis(Claudio Assis), Rocha, Silva, Gagarin; Bira da Polícia, Luciano Santana, Zugaib da Ceplac; Alex de Moises, Duda Pantera e Rogério II.
COMENTÁRIOS
Segundo o dedicado analista de baba e beque-de-espera III Paulo Gois do Bradesco, o baba no Campo -Grimaldo (ele que atuou neste campo) esteve boa parte do tempo dominado pela equipe do Cap. Marconi, fazendo com que a do Cap. Eldon do Ofertão não visse a cor da bola, tanto assim que saiu pro intervalo com a vantagem de 2 a 0, além dos meia-atacante Luís Humberto e do atacante Pitanga perderem 3 a 4 oportunidades incríveis de ampliar o marcador. Na 2ª etapa, como a prevalecer a máxima do futebol que diz ‘que time que não faz leva’, o do Cap. Eldon do Ofertão foi gostando do jogo, cresceu na competição e empatou a partida. Para o analista, sem nenhuma parcialidade, como acentuou, Gutemberg Trator, Goleiro Vando Paiaço, Vado do Bradesco, Fred de Itabuna e, claro, Paulo Gois do Bradesco pela equipe do Cap. Marconi e, Isaque, Daniel Murta, Artur Alicate Kruschewsky e o próprio Eldon do Ofertão pelo quadro sob seu comandado, foram os destaques em campo.
Em conversa com outros analisadores de baba, o beque-de-espera III Paulo Gois do Bradesco concluiu que no Campo Martial, o time do Cap. Alex de Moises dominou o do Cap. Renatinho dos Leais durante toda a peleja. Fez o elástico placar de 6 a 3 e fomentou até a feitura de um gol do atacante Duda Pantera, ele que vinha num jejum daquele em matéria de colocar a redonda nas redes. Foi destaque neste campo, ainda segundo o analista, o volante Bira da Polícia, e disse sem incluir o bonito gol que fez depois de uma troca de passes com o irmão Rogerio II, que também atuou muito bem, acrescentou.
Depois da rodada os associados foram festejar o aniversário de Artur Alicate Kruschewsky na Baixa Fria (no Bar Três Irmãos de Zezinho da Baixa Fria) e deliciar uma ‘galinhada’ feita pelo próprio Artur. Os que comeram da iguaria afirmaram que estava supimpa!!
NOTAS
Eleição na Avep
O presidente da atual diretoria avepiana Djalma Peludo, seguindo o que preceitua o estatuto da Associação, anuncia a todos os associados em dia com a entidade, ou seja, sem óbices que perturbe o membro associado da votação, que:
– Dia 18 de dezembro de 2022 haverá eleição para o mandato bienal da diretoria da Avep;
– As inscrições de chapa serão entregues até o dia 27 de novembro de 2022;
– A eleição será realizada dia 11 de dezembro de 2022 (ocasião que será realizada a 20ª rodada da Temporada 2022).
Obs. O lateral-direito defensivo e ‘atacativa’ Everaldo Cabeça de Flande, também uma língua ferina avepiana, ao ficar sabendo da eleição não deixou de opinar. Pois é, o cara já saiu dizendo por aí que o a transição do poder, ganhe quem ganhar, ocorrerá de modo tranquilo e calmo porque os cabeças das duas chapas concorrentes jogam no mesmo time há muito tempo, pois um é presidente e outro é vice-presidente da atual diretoria. E conclui que em assim sendo, na Avep longe de figurar o tal do ‘orçamento secreto’ como na Câmara dos Deputados, a questão de ativo e passivo e outros valores no métier da contabilidade, os candidatos avepianos já estão por dentro de montão, sem precisar entrar em nenhuma entrevero nem, em transação penosa.
BANDA PODRE EM AÇÃO
A ‘Banda Podre, facção avepiana para jogos aleatórios, à frente o promoter -e seu presidente eleito por aclamação- Zezinho da Baixa Fria realizou domingo (12/11/2022) pela manhã no campo conhecido como da ABC (Av. Soares Lopes, defronte ao edifício Santa Clara) amistoso de futebol com a Associação de Veteranos de Sambaitub-AVS dirigida por Gia da Codeba, conhecido entusiasta do futebol de Ilhéus. A Banda Podre ganhou de 5 a 4 depois de está perdendo por 3 a 0. Ralio da Contabilidade (1), Luciano Santana (2), Claudio Assis(1) e Wendel da Autoescola(1) marcaram para a BP; para AVS conferiam Tatu(2), Cleiton(1) e Maurilio(1). Após a partida as duas equipes e convidados participaram de uma confraternização no Três Irmãos do próprio Zezinho da Baixa Fria levada a cerveja gelada e churrasco. Contribuíram com o evento: Paulo Gois do Bradesco, Januário, Japonês, Alex, Vado do Bradesco, Crispim Vidro da Itália, Correia do HSBC, Capitão Pasta, Udson da Polícia, Zé Bispo Maria Preta, Ismar Landgol, Bira da Polícia, Sizinio do Remo, Marciel, Jackson Squar, Bico da Água, Zeca do Espigão (árbitro da partida), Dona Iara, Joilma, Jirlene, Jefferson, Beto e Maiane.
Time Banda Podre: Vando Paiaço, Gilson do Taxi(Badunga), Galletti da Rio de Engenhoi, Fofão, Pedro Chama Gol(Carlão do Taxi), Adauto Negocinho, Dr. Caio, Claudio Assis, Luciano Santana, Isaque(Ralio da Contabilidade), Wendel da Auto Escola. Técnico: Zezinho da Baixa Fria; Auxiliar Técnico: Waldemar da Codeba X AVS: Goleiro Mandson, Jarbas, Xinguin, Convidado, Caboco, Lu, Tatu, Biro, Sandro, Sambuco e Cleito. Técnico: Gia da Codeba.
Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.