WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


dezembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031






:: 4/dez/2022 . 10:49

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) 62 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.
2) ILUMINAÇÃO NATALINA DA CIDADE DE ILHÉUS.
3) SESSÃO MAÇÔNICA COM A PRESENÇA DO GRÃO MESTRE.
4) COMEÇOU OS TRABALHOS PARA A BEATIFICAÇÃO DO PADRE CÍCERO.
5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »

Grupo de Amigos da Praia de Ilhéus reabre a Central do Voluntariado para receber donativos para os desabrigados da nova enchente de 2022

Famílias da Zona Norte já estão fora de suas casas e comunidades rurais como Apauti necessitam de água potável.
As chuvas nas cabeceiras do Rio Salgado, Rio Cachoeira, Rio Almada e Rio Colônia impacta Ilhéus com a chegada de muito lixo também. 1 máquina da Prefeitura está na Praia da Avenida mas o volume é imenso.
Pescadores da Colônia de Pesca Z-19 do pontal estão sem poder pescar, e já causa prejuízos econômicos à pesca artesanal e ao turismo, já que as praias estão impraticáveis para banho. Barcos que se arriscaram tiverem leme quebrado pelos galhos, conforme informação do presidente Léo da Z-19.
O Gap realizará Mutirão de Limpeza neste sábado, 03/12 com a ONG internacional Sea Shepherd e pesquisadores da USP, concentração na Catedral de São Sebastião às 08:00.
” O Brasil precisa conhecer os graves impactos ambientais que Ilhéus sofre com a crise climática, a Praia da Avenida é desova de tartarugas marinhas e hoje está um cenário de guerra, lixo na zona urbana é um passo para dengue, zika e outras arboviroses”, alerta Gabriel Macedo presidente do GAP.
A sede do GAP fica na Catedral de São Sebastião, sala lateral, telefones de contato 073-322340881 e Whatsapp 073-988501323  .
Mais informações
ASCOM – GAP

Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase e o Movimento Nacional de Direitos Humanos solicitam que o TSE destine os R$ 22,9 milhões de multa ao PL para compra de vacinas

O Morhan, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas por Hanseníase, e o MNDH, Movimento Nacional de Direitos Humanos, pedem ao Tribunal Superior Eleitoral que  que os R$ 22,9 milhões referentes à multa aplicada à coligação Pelo Bem do Brasil (PL, PP e Republicanos) sejam destinados do Fundo Nacional da Saúde para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Para o  Morhan, Democracia, Direitos Humanos e Direito à Saúde são coisas que caminham juntas. Movemos esta ação junto ao MNDH pois são irreparáveis as perdas que tivemos durante este período de pandemia da Covid-19, foram milhares de pessoas que morreram e poderiam estar vivas entre nós hoje se o governo tivesse trabalhado melhor as medidas de proteção e de vacinação.

Para o coordenador nacional do Morhan e conselheiro nacional de Direitos Humanos, Artur Custódio, “é importante que tenhamos claro que trabalhando a saúde como um direito da democracia, e a democracia como direito, uma coisa não dissociada da outra, é que avançaremos”.

Essa ação foi baseada nas informações públicas do orçamento da saúde, e das recomendações e resoluções do Conselho Nacional de Saúde e visa resgatar o conceito de que esses bens, esses direitos, são inalienáveis para o povo brasileiro. ”É inadmissível que haja previsão de falta de orçamento e de vacinas já para o ano que vem, além da queda da cobertura vacinal, e da perda do Programa Nacional de Imunização, cortes irreparáveis feitos por conta do negacionismo do atual governo. Essa é uma forma também de reparar essa questão” finaliza Custódio. :: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia