:: 16/abr/2023 . 9:47
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE
1) 63 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.
2) FLASH DA VIAGEM PARA JUAZEIRO DO NORTE. -1ª PARTE
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »
Brasil é o 2º pior país do mundo para dirigir
A baixa qualidade das estradas e o alto nível de congestionamento são um dos principais problemas, segundo o estudo
O Brasil é o segundo pior do mundo para dirigir. O país fica atrás somente da Rússia, que está em primeiro no ranking mundial.
É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de cupons de desconto CupomValido.com.br com dados da OCDE e Compare The Market.
Para a elaboração do ranking, foram considerados 4 fatores: o custo de manutenção do carro em relação a renda, o nível de congestionamento, o índice de qualidade das estradas e o índice de mortalidade no trânsito.
Os piores países para dirigir
A Rússia é o pior país do mundo para se dirigir. O país possui o pior índice de qualidade das estradas (2,9) e o pior nível de congestionamento (37%) dentre todos os países. Além disso, o índice de mortalidade é um dos mais altos (12). Ao combinar estes três fatores, faz com que o país se torne o líder do ranking.
O Brasil segue em segundo da lista, principalmente pela baixa qualidade das estradas (3,1) e pelo alto nível de mortalidade no trânsito (16,0 a cada 100.000 pessoas). Além disso, o alto nível de congestionamento (28%) e alto custo de manutenção em relação à renda (26%), também foram fatores relevantes que levaram o país para a segunda posição da lista.
Em seguida no ranking dos piores países, estão: o México, a África do Sul e a Irlanda, respectivamente.
Os melhores países para dirigir
A Dinamarca é o melhor país para dirigir do mundo. O país possui um dos menores índices de mortalidade no trânsito, apenas 3,7 a cada 100.000 pessoas. Além de possuir estradas de alta qualidade (5,5) e baixo nível de congestionamento (18%).
Já os Estados Unidos fica em segundo lugar no ranking, principalmente pelo baixo nível de congestionamento (14%) e pelo baixo custo de manutenção (o menor dentre todos os países).
A Holanda, Portugal e França, finalizam o ranking dos 5 melhores países, respectivamente.
Fonte: OCDE, CupomValido.com.br, Compare The Market
EMPRESÁRIOS BAIANOS CONHECEM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM O CHILE
Seminário realizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEB e SEBRAE vai discutir as perspectivas e tendências para o comércio exterior
Com o objetivo de apresentar novas perspectivas de comércio com o Chile, será realizado, no próximo dia 18 de abril, às 17 horas, o seminário Oportunidades de Negócios entre a Bahia e o Chile. Para participar, os interessados devem se inscrever por este link.
O evento será realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ba), no Costa Azul, e terá também transmissão pelo YouTube do Sebrae.
Voltado para empresários que atuam ou desejam se lançar no comércio exterior, o seminário é realizado pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (CIN-FIEB), em parceria com o Sebrae-Ba e o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O seminário reunirá palestrantes da CNI, da Embaixada do Brasil em Santiago, dentre outros especialistas, para discutir temas como o acordo comercial entre Brasil e Chile e o impacto sobre os negócios entre os dois países.
O CIN também vai apresentar os resultados de um estudo, feito juntamente com o Sebrae-Ba, sobre as Oportunidades e Tendências de Alimentos e Bebidas no mercado chileno. Além disso, será apresentado o calendário 2023 contendo as ações de promoção comercial Bahia – Chile
- 1