Inscrições foram prorrogadas até dia 24 de julho, em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ipiaú, Itamaraju, Irecê e Itaberaba  

Em razão do não preenchimento das vagas para os cursos gratuitos de formação de Jovem Aprendiz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Bahia) prorrogou até o dia 24 de julho as inscrições, nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ipiaú, Itamaraju, Irecê e Itaberaba.

Os cursos de formação de Jovens Aprendizes são uma oportunidade para jovens ingressarem no primeiro emprego. Ao final da formação, as empresas costumam procurar o SENAI em busca de jovens aprendizes, aumentando a chance para estes jovens de serem encaminhados para processos seletivos.

Os cursos de Aprendizagem Industrial Básica são para jovens entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio, entre outros requisitos especificados no Edital.

Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, são 30 vagas em cada município para a formação de Assistente de Produção. Nas demais cidades, o SENAI oferece formação para Assistente Administrativo.

Cada candidato só poderá se inscrever para um curso. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site https://cursosgratuitos.senaibahia.com.br/aprendizagemagosto/.