NOTÍCAS DA AVEP
13ª RODADA COM GOLEADA DA EQUIPE DO CAP. RENATINHO DOS LEAIS
Domingo pela manhã (20/082023) a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano (AVEP), entidade de ‘baba de praia’ quase centenária de Ilhéus, realizou sua 13ª rodada referente à mencionada atividade esportiva em que a equipe do Capitão Renatinho dos Leais goleou a do Capitão Bira da Polícia por 11 a 1, isso mesmo, 11 a 1, com gols de Rogerio(4), Luciano Santana(2), Eldon do Ofertão(3), Ralio da Contabilidade(1) e Ismar Landgol(1); para a perdedora marcou Dudu(1). Obs. Por ausência associados só houve um ‘baba’, e este foi batido como de costume na praia da Av. Soares Lopes no trecho adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). No 1º tempo marcou Manoel e no 2º Miranda, árbitros com atuações sem maiores reclamos por parte dos partícipes, conforme os analistas de baba avepianos. Receberam Cartão Amarelo os associados Goleiro Miguel, Cícero e Charles Reis. Coordenou a rodada como Diretor de Baba o presidente avepiano Djalma Peludo.
Equipes conforme súmulas:
(Cap. Bira da Polícia): Goleiro Valmir, Sizinio do Remo, Galletti da Rio de Engenho, Gicelio Rã Rã e Pitu; Bira da Polícia, Charles Reis e Gagarin; Valdimiro e Alex de Moises.
Obs. Entraram em substituição para a equipe do Cap. Bira da Polícia: Nilton do BB, Duda, Gilson do Taxi, Danilo, Luís Humberto, Cícero, Franklin do BB, Goleiro Miguel e Goleiro Jamilton
X
(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Ricardo do Caminhão, Silvio Reis(de volta à defesa), Tiuba, Paulinho da AFC e Jackson Isquar; Altair, Luciano Santana, Fabio Alan e Renatinho dos Leais; Rogerio e Ismar Landgol
Obs. Entraram em substituição para a equipe do Cap. Renatinho dos Leais: Iga Sá, Eldon do Ofertão, Prof. Jorge Reis, José Hilton, Goleiro Rosivaldo, Isaque, Goleiro Deraldo e Ralio da Contabilidade
COMENTÁRIOS
Surreal!? Qualé surreal!! Atípico? Sim, e bote atípico nisso. Mas, 11 a 1 é escore para ninguém botar defeito, claro, no time que enfiou os onze gols na rede adversária.
Bom, vamos às análises de quem estava com a braçadeira de capitão participando do baba. Pois é. Segundo o entendimento de Renatinho dos Leais, capitão da equipe que massacrou em termos de gols a do capitão Bira da Polícia, no início do 1º tempo parecia que o baba permaneceria equilibrado como começou, sobretudo pelos valores da equipe adversária possuía, mas não tardou para sua equipe ir tomando as rédeas da partida e na continuação deste tempo, dominar por completo a equipe oponente. Continuou o capitão Renatinho dos Leais achando que, além de ter sido feliz na escolha, os que entraram depois encaixaram direitinho no time. Foi taxativo ao dizer que todos, dos que iniciaram jogando aos que entraram no decorrer do jogo, jogaram muito bem. O 1º tempo terminou 2 a 0. Na visão de como jogou sua equipe o capitão vencedor comentou que ele e Fabio Alan jogando de volantes e distribuindo bolas limpas para os armadores Luciano Santana e Altair que por sua vez municiavam o ataque com bolas precisas, foi a base da estupenda goleada. Ressaltando também a eficiência do atacante Rogerio autor de 4 gols. Enfim, de cabo a rabo, ou seja, da defesa passando pelo meio-campo ao ataque, o capitão Renatinho dos Leais entendeu que sua equipe jogou pra cacete, nos 90 minutos da contenda. E eufórico com o brilhante resultado, depois de explanar que o time dele parecia que estava iluminado, que foi uma vitória memorável, completou dizendo que seu time teve até chances de fazer mais.
NOTAS
Para não deixar de dar das dele, o lateral-direito defensivo e ‘atacativo’ Everaldo Cabeça de Flande ao saber do elástico escore de 11 a 1, andou comentando que na Avep houve um dilúvio. Um dos associados que ouviu seu parecer sobre este resultado, chegou pra ele e disse: ‘É Everaldo, não carte não, porque você já tomou de 12, eu estava no dia’.
Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos e secretário-mor desta entidade.