NOTÍCIAS DA AVEP
Dia 29 deste mês de outubro, um domingo, a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano (AVEP), entidade de ‘baba de praia’ quase centenária de Ilhéus, realizou pela manhã sua 18ª rodada da mencionada modalidade esportiva na praia, como de costume, da Av. Soares Lopes, trecho adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). Em razão da ausência de associados no momento da chamada só foi realizado um ‘baba’, e a vitória se deu a favor da equipe do Capitão Renatinho dos Leais venceu a do Capitão Eldon do Ofertão pelo placar de 4 a 3, com gols do próprio capita Renatinho dos Leais(2), Charles Reis(1) e Rogerio(1); para a perdedora marcaram Marfconi(1), Duda Pantera(1) e Vitão(1). A peleja foi apitada pelo juiz Coelho, com boa atuação de acordo os que ficam de butuca nas arbitragens. Zé Hilton (irmão de Carlão do Taxi) recebeu Cartão Amarelo. Robertão, vice-presidente avepiano e ferrenho torcedor do Vitória, grande destaque do Brasileirão série B (o presidente Djalma Peludo e o chamego dele Adauto Negocinho também são rubro-negros baianos roxos), coordenou a rodada como Diretor do Dia.
Equipes que atuaram na rodada conforme súmulas:
(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Jamilton Papel(Goleiro Deraldo), Silvio Reis(Adauto Negocinho), Junior Murta, Beto Silveira e Danilo; Nilton do BB(Rogerio depois Dudu), Isaque, Major do Bahia de Itabuna e Charles Reis; Ismar Landgol e Renatinho dos Leais
X
(Cap. Eldon do Ofertão): Goleiro RosilvadoGoleiro Felipe), Geraldo da Ceplac(Duda Pantera), Galletti da Rio de Engenho(Paulo Seergio), Lino(Vado do Bradesco), Gagarin(Vitão) e Zé Hilton; Zugaib da Ceplac e Daniel Murta(Jackson Squar); Alex do Ofertão(Marconi)Pitanga e Eldon do Ofertão
COMENTÁRIOS
Esta Notícias da Avep não recebeu opiniões dos capitães, mas se o baba fosse analisado tendo como referência ‘bola na rede’, pode ser dito que foi parelho, ‘bom baba’, como diz os entendidos. 

NOTAS
O presidente Djalma Peludo seguindo os preceitos que rege a Associação avepiana, resolveu, diante de atos incautos de alguns associados, decretar que, o associado que postar algo diferente no Grupo de WhatsApp ‘Assinatura da Avep’, ou seja, não coerente com a proposição do grupo ou seja, ficará obrigado doar 3 quilos de alimentos. E tem mais (referente a outro decreto o 2º : se o cara assinar presença e não comparecer no horário preestabelecido da chamada das equipes, será punido com a obrigatoriedade também de 3 quilos de alimentos.
Para os neófitos avepianos o 1º presidente AVEP e um dos fundadores foi Jackson Lima, carinhosamente alcunhado, por não deixar que a associação virasse mangue, de Sadam Hussein. Silvio Reis, após o falecimento de seu Jackson, assumiu a presidência, num período de transição, provisoriamente e se constituiu no 2º presidente da AVEP. Djalma Peludo é o 3ª em segundo mandato, que também recebeu a alcunha carinhosa de Sadam Hussein II. Como o 1ª Hussein, o 2º também joga duro para não deixar que a entidade avepiana vire sculhambação.