BANDA PODRE EM AÇÃO
BP PARTICIPA DE QUADRANGULAR EM CANAVIEIRAS
Dia 21.01.2024 a Banda Podre participou de um quadrangular de futebol de campo (soçaite de 9 jogadores para cada lado) na cidade de Canavieiras, no Clube Recreativo Luznamar desta cidade.
A equipe de Una venceu a de Boca do Córrego (distrito de Belmonte) por 2 a 1 e a agremiação de Ilhéus ganhou da do Clube Recreativo Luznamar, anfitriã do torneiro, por 2 a 0, gols do atacante Eldon do Ofertão ao 11 e aos 23 minutos da 1ª etapa. No quadro ilheense atuaram: Goleiro Vando Paiaço, Cleiton, Fofão, Galletti da Rio de Engenho, Gilson do Taxi, Adauto Negocinho, Pitanga, Charles Reis, Eldon do Ofertão (Entraram também: Billy, Carlão do Taxi, Udson da Polícia, Gildeon, Gagarin, Bahia e Cícero). Trabalharam na beirada das quatro linhas, Zezinho da Baixa Fria (Técnico), Paulo Gois do Bradesco (Auxiliar Técnico) e Vado do Bradesco (Supervisor).
Para o beque-de-espera III atuando como Auxiliar Técnico Paulo Gois do Bradesco, todos os que entraram em campo pelo time da Banda Podre, jogaram bem, e contribuíram para a vitória desta agremiação.
O evento pela parte ilheense teve a inciativa do promoter Zezinho da Baixa Fria, presidente por aclamação da Poda Podre, braço da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano- AVEP, para jogos aleatórios, e o apoio do vereador Augustão e do cidadão Laercio Eutimio. O lado anfitrião (Canavieiras) foi organização por Silva, Azenral e Paulinho, diretores do Clube Recreativo Luznamar. O encontro foi prestigiado por bom número de avepianos e familiares.
NOTA TRISTE E COMOVENTE DO ENCONTRO
No decorrer do encontro um triste ocorrido acabou a brincadeira: o inesperado falecimento do associado avepiano Udson da Silva Belém. Ele havia entrado em campo no 2º tempo pela Banda Podre quando, com cerca de 15 minutos de atuação, sem dar nenhum sinal, enfartou. Como jogava na retaguarda, foi o goleiro Vando Paiaço do time bandapodrense o primeiro a perceber a situação. Alertado, o juiz de imediato paralisou a partida vindo em seguida os primeiros socorros. Levado para o hospital, infelizmente…
Momento que a comoção e a tristeza –com o espaço Luznamar repleto de participantes– tomou conta dos presentes.
Vale registrar, como lembra o associado Paulo Gois do Bradesco, o apoio dado por Eustacio Lopes, presidente da Associação da Polícia Civil, na agilização do processo pós infeliz ocorrido.
Como um cara de fácil amizade e agregador, com certeza Udson, onde estiver, estará em um bom lugar. O presidente da AVEP Djalma Peludo em nome dos associados deseja aos familiares e aos amigos de Udson, muita força neste momento difícil.
Sim, Udson era funcionário Escrivão da Polícia Civil de Ilhéus, e no lazer seus olhares eram voltados para o Bahia, time do coração; seu Grupo de Pagode, como um entusiasta do samba, e para a AVEP, sua associação de esporte praiano.
Por condizer com o sentimento de todos os associados desta entidade esportiva praiana(Avep), achamos por bem reproduzir, entre aspas, a postagem de um associado avepiano no ‘Grupo Avepiano’ do WhatsApp logo depois da triste fatalidade.

“Momento de profunda tristeza no seio dos Avepianos, Secretária de Segurança Pública e nas rodas de sambas em Ilhéus-Bahia, com o prematuro falecimento do amigo UDSON DA SILVA BELÉM, uma pessoa alegre, família, extrovertido que jogando uma partida de futebol teve um infarto fulminante. Que Deus, na sua infinita bondade o receba em seus braços e conforte os seus familiares e amigos.
Siga em paz amigo!”
Carlos Artur Kruschewsky

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos e secretário-mor desta entidade.