EQUIPES DOS CAPITÃES ROGERIO E VITÃO EMPATAM NA 2ª RODADA
Domingo (25/2) pela manhã a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano-AVEP, entidade de baba de praia quase centenária de Ilhéus, realizou sua 2ª rodada da mencionada atividade esportiva praiana da Temporada 2024. A rodada por ausência de associados presentes ao evento só permitiu a realização de um baba, e neste as equipes dos capitães Rogerio e Vitão empataram por 4 a 4 com gols do próprio capitão Rogerio(2), Isaque(1) e Dudu(1) para a primeira e Airton Badungo(2), Fabio Alan(1) e Luís Claudio Fofão(1) para a segunda. O baba foi marcado pelo árbitro Ronivon com boa atuação, conforme os analistas avepianos de babas. Levaram Cartão Amarelo: Robson e Galletti da Rio de Engenho. A rodada esteve sob a coordenação, como Diretor do Dia, de Robertão, também vice-presidente avepiano.

Equipes que atuaram na 2ª rodada:
(Cap. Rogerio): Goleiro Rosivaldo, Prof. Jorge Reis(Franklin do BB), Cleiton, Alexandro(Dudu) e Gagarin; Adauto Negocinho(Luís Humberto), Isaque e Zugaib da Ceplac(Crispim Vidros, o meio-italiano); Charles Reis, Odon(Madurieira) e Rogerio.
X
(Cap. Vitão): Goleiro Vando Paiaço, Gilson do Taxi, Galletti da Rio de Engenho, Fred de Itabuna e Robson; Vado do Bradesco, Daniel Murta e Airton Badundo; Vitão, Fabio Alan e Alex de Moises.

COMENTÁRIOS
Para o analista de baba Paulo Gois do Bradesco, beque-de-espera III avepiano, que pegou de arquibancada o final da 2ª etapa do baba, apesar de ter chegado quando o placar já estava de 4 a 3 a favor do time do Cap. Rogerio, ele viu o gol de empate de Luís Claudio Fofão, e entendeu ter sido “com uma bela cabeçada”. O analista no seu modo de ver, achou que a equipe do Cap. Vitão “…teve mais sorte com a entrada de vários associados que deram mais trabalho ao time do Cap. Rogerio”, mas, por outro lado, também entendeu que o time do Cap. Rogerio “…jogou com determinação e garra, e que no final o placar foi justo”.
O analista Paulo Gois do Bradesco, também opinou que “Crispim Vidros, que joga na série A3 da Itália, fez uma belíssima partida, marcando na defesa, no meio e no ataque. Inclusive o lançamento do 4º gol do time do Cap. Rogerio foi dele”. No apoio de sua opinião ressaltou depoimentos de avepianos a favor da grande atuação do meio-italiano Crispim Vidros, a exemplo de Fabio Alan, Pitanga, Zugaib da Ceplac. Dentre os depoimentos alguns foram na direção que ‘Crispim Vidros tinha dado um passe de calcanhar que jamais havia visto na vida’; outro foi que reconhecia ‘que esse aí [a respeito de Crispim] jogou muito bem. Deu assistência pro gol de empate’. Outros apontaram até que o meio-italiano, pela exuberante atuação, tem grandes possibilidades de entrar para o rol dos chamados ‘Birro 1’ da Avep.

NOTAS
Sobre a grande atuação do meio-italiano Crispim Vidros, houve uma voz destoante: a de Alvinho Beque-de-Vigor. Mas a maioria dos avepianos entendeu que a divergência não passou de intriga da oposição.
A rodada teve a presença, a convite do meia Zugaib da Ceplac, do volante-de-contensão Alexandro Fernandes, reitor da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz). Segundo os vários analistas de baba, incluindo o analista maior Paulo Gois do Bradesco, o homem deu nos couros e foi enquadrado como ‘perna… opa, já ia me passando; digo, como ‘bom de bola’.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos e secretário-mor desta entidade