:: 27/dez/2024 . 21:12
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.
1) 64 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.
2) ILUMINAÇÃO E DECORAÇÃO NATALINA EM ILHÉUS.
3) UMA FESTA DE DUBAI EM ILHÉUS.
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »
Grupo Maktub celebra 20 anos do Ilheenses Amados no Bataclan
Coronel Horácio e quengas irreverentes ao dispor do público. Esses personagens contam a história do auge ao declínio da lavoura cacaueira na região Sul da Bahia. O projeto Ilheenses Amados faz isso há 20 anos. E o Grupo Teatro/Circo Maktub vai comemorar neste sábado (28), no Espaço Cultural Bataclã, em Ilhéus. As encenações que encantam turistas do Brasil e do mundo acontecem a partir das 10h30.
O projeto Ilheenses Amados surgiu em 2004, reunindo teatro, literatura e turismo para preservar e celebrar histórias regionais sob a ótica jorgeamadiana. Inspirado em linguagens como Teatro de Revista, cabaré e teatro popular, o grupo mantém a proposta atualizada e relevante, oferecendo ao público uma imersão cultural que valoriza o patrimônio imaterial e a identidade local.
Desde sua estreia, a iniciativa do Grupo Teatro/Circo Maktub ultrapassou os limites do Bataclan, alcançando outros espaços culturais e eventos. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um marco na cena teatral do sul da Bahia.
Entre as atividades que compõem o projeto estão o Receptivo Dramático no Bataclan(realizado em dias de paradas de transatlânticos), a Foto Temática do Cabaré, o Tour Dramático pelo espaço, os espetáculos Histórias de Cabaré e Das Matas ao Progresso, além de oficinas de teatro popular. Em 2006, o projeto foi destaque no 2º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo. Cinco anos depois, em 2011, recebeu financiamento da FUNCEB, levando apresentações a comunidades indígenas e assentamentos do sul da Bahia. :: LEIA MAIS »
- 1