DO FUNDO DO BAU DE JOSÉ LEITE.
1) 65 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.
2) HOMENS QUE DEIXARAM SAUDADES EM JUAZEIRO DO NORTE.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.
1) 65 ANOS DE JOSÉ LEITE E ILHÉUS.
Meus amigos de ILHÉUS, JUAZEIRO DO NORTE e de todo o BRASIL, graças ao meu BOM DEUS e ao PADRE CÍCERO DO JUAZEIRO e SÃO JORGE DOS ILHÉUS, conseguimos chegar em 2025 com SAÚDE. Essa coluna é a décima oitava desse ano. Vamos pedir a DEUS que tenhamos um ano de muita saúde para todos nós, o resto, com ajuda do TODO PODEROSO, vamos conseguir.
O Navio ITACARÉ que naufragou na entrada da Baia do Pontal no dia 23 de agosto de 1939, sempre deu problema, leia a notícia acima. Notícia do Diário da Tarde, edição de 06 de outubro de 1938 menos de um ano do seu Naufrágio. Clique na foto para ampliar.
2) HOMENS QUE DEIXARAM SAUDADES EM JUAZEIRO DO NORTE.
ZEKA MARQUES, foi um grande Pai de Família Juazeirense, um grande Maçom e um grande Homem! JOSÉ LEITE teve a honra de ser seu amigo e amigo de alguns dos seus filhos como DANIEL WALKER e CARLOS ALBERTO A. MARQUES. Clique na foto para ampliar.
Professor VALDIR DANTAS foi um bom Professor que até hoje é lembrado pelos seus Ex. Alunos! Clique na foto para ampliar.
MANOEL NINO, grande Comerciante de JUAZEIRO DO NORTE. Seu primeiro Estabelecimento Comercial ficava na antiga Rua São João de frente ao BAR IRACEMA. JOSÉ LEITE alugou bicicleta várias vezes na sua Loja. Clique na foto para ampliar.
Dr. AILTON GOMES DE ALENCAR foi Prefeito de JUAZEIRO DO NORTE. Seu pai ODILON GOMES, muito amigo do pai de JOSÉ LEITE, tinha um Armarinho de Miudezas no antigo Mercado Público que incendiou. Clique na foto para ampliar.
JOSÉ LOPES DE SOUSA, esse foi colega de estudo de JOSÉ LEITE na Juventude, Morava na Rua da Conceição. Fez concurso para o BANCO DO NORDESTE e foi um dos melhores funcionários. JOSÉ LOPES nasceu em 25 de março de 1943 e faleceu em 14 de outubro de 2009. Clique na foto para ampliar.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.
Nessa foto, a Feijoada estava boa, todo mundo com o prato na mão! VERINHA, JOSÉ LEITE, LIBÉRIO MENEZES e o saudoso ALBERTO MALTA. Foto de 1997. Clique na foto para ampliar.
JUNIOR e sua mamãe SOCORRO LEITE (Prima de JOSÉ LEITE) passeando de TREM no Estado do PARANÁ. Foto: Abril/2025. Clique na foto para ampliar.
Túnel de Árvores na periferia de JUAZEIRO DO NORTE perto do Rio Salgadinho. JOSÉ LEITE lembrou da entrada para o Aeroporto de SALVADOR e o que seria na entrada de ILHÉUS pela Rodoviária. Foto: 20-04-2025.
1ª Foto: ALUÍSIO FILHO ao lado do Bispo da Diocese do CRATO, DOM MAGNUS HENRIQUE LOPES.
2ª Foto: ALUÍSIO FILHO com o seu amigo PADRE CÍCERO JOSÉ, Reitor da BASÍLICA MENOR em JUAZEIRO DO NORTE recebendo uma camisa com uma foto que mostra um grande Projeto de um Luminoso que será colocado na Serra do Horto onde fica a Estátua do PADRE CÍCERO com os dizeres JUAZEIRO CAPITAL DA FÉ, igual ao que tem LOS ANGELES com o nome HOLLYWOOD. Clique na foto para ampliar.
Dois amigos que JOSÉ LEITE não esquece, ALUÍSIO FILHO e CLÁUDIO do ESPETINHO DO AFIF. Clique na foto para ampliar.
Chegando em JUAZEIRO DO NORTE, JOSÉ LEITE não esquece. Uma foto com meu PADIM PADRE CÍCERO na Praça com o nome do Padre.
Meu amigo JOÃO LAVIGNE (PARÚ), na foto com JOSÉ LEITE, fez uma cirurgia na semana passada, mas está bem GRAÇAS AO BOM DEUS! Clique na foto para ampliar.
JOSÉ LEITE: “Senti muito o falecimento do amigo ERICK CRUZ DA SILVEIRA acontecido na última semana”. Meus sentimentos para os familiares e seus amigos.
DEUS LHE DÊ O REINO DA GLÓRIA! Clique na foto para ampliar.
Sempre ele! O amigo JOSÉ NAZAL (grande fotógrafo) com suas Câmeras. PARABÉNS AMIGO! Na foto: Baia do Pontal antes e depois da Ponte Jorge Amado. Clique na foto para ampliar.
PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR CLIQUE AQUI
Texto e fotos: José Leite de Souza
jleitesouza@hotmail.com
(73) 3634-3134