WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


maio 2025
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031






:: 16/maio/2025 . 15:38

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) 65 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

2) CABANAS DO MIRANTE.

3) ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE JUAZEIRO DO NORTE.

4) HOMENS QUE FIZERAM HISTÓRIA EM JUAZEIRO DO NORTE.

5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »

Forró com Léo Estakazero e Jó Miranda na Hemoba divulga a importância da doação de sangue

O São João na Hemoba começa mais cedo neste ano. Para divulgar a importância da doação de sangue e mobilizar doadores, Léo Estakazero e Jó Miranda realizarão um pocket show no Hemocentro Coordenador, em Salvador, na próxima segunda-feira (19), a partir das 10h, para animar os presentes ao som do forró. A apresentação celebra também o mês de maio — dedicado às mães, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, profissionais essenciais no processo de doação de sangue. As festas juninas estão chegando e nesse período há um aumento da necessidade de transfusão de sangue ocasionada por um maior número de acidentes nas estradas e elevado índice de casos de queimaduras por fogos de artifícios.

Léo Estakazero ficou conhecido como cantor da banda Estakazero, com músicas de grande sucesso como “Encosta N’eu” e “Lua Minha”. Atualmente, segue carreira solo com novos projetos. Jó Miranda é compositor, sanfoneiro e idealizador do Forró do Talco. Destacou-se no Festival Nacional de Forró de Itaúnas (FENFIT) e no Festival Internacional da Sanfona. Possui um projeto no Z1 Bar que reúne músicos e admiradores em celebração da cultura nordestina. :: LEIA MAIS »

Prefeito defende parcerias para ampliar castrações e cuidados com animais

Na última semana, uma declaração da Secretária Municipal de Saúde de Ilhéus causou apreensão entre protetores de animais e organizações da sociedade civil preocupados com a situação dos animais na cidade. Durante coletiva de imprensa no dia 08 de maio, a secretária afirmou que a Unidade de Vigilância de Zoonoses não seria mais responsável pela castração e recolhimento de animais abandonados, atribuindo a mudança à Nota Técnica nº 13/2024. A fala gerou questionamentos, especialmente diante do histórico de desafios enfrentados pelo município no controle populacional de cães e gatos em situação de rua.

Apesar do impasse, novas perspectivas se abrem para a causa animal em Ilhéus. Em entrevista concedida ao Super Blogs no Bate-Papo Sobre Política, o prefeito de Ilhéus reconheceu publicamente a necessidade de modernizar e fortalecer a estrutura pública voltada ao cuidado animal. Segundo ele, “o Centro de Zoonoses precisa de uma reestruturação. É notório a necessidade que o município de Ilhéus tem e é um assunto que a gente não está correndo dele…”, afirmou o gestor. :: LEIA MAIS »

ESTADO DA BAHIA CONDENADO POR POLUIÇÃO DO RIO CACHOEIRA

O Coletivo Preserva Ilhéus ganha causa em benefício do meio ambiente. Numa decisão inédita na Bahia, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Júlio Gonçalves da Silva Júnior, deu sentença favorável, responsabilizando por danos coletivos: o Município de Itabuna, o Governo da Bahia e a Companhia de Engenharia Rural, Hídrica e de Saneamento da Bahia. O caso trata do manejo das baronesas, que se acumulam nos pilares das pontes itabunenses e, quando são empurradas por máquinas, terminam descendo o rio e poluindo as praias ilheenses. :: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia