JABES ABRE MÃO DO PODER PARA CUIDAR DA SAÚDE

No dia 24 de maio de 2016 o Blog do Gusmão vaticinou: o prefeito Jabes Ribeiro não vai disputar a reeleição. O candidato do governo será o resignado vice-prefeito Cacá Colchões (Carlos Machado, também do PP). Na época avaliamos que uma campanha eleitoral impediria JR de se dedicar aos cuidados com a saúde do seu olho esquerdo – lembre aqui.

Nessa quarta-feira (6), o Blog Agravo conversou com Carlos Machado. O próprio vice-prefeito confirmou que Jabes vai anunciá-lo como candidato do PP. Ribeiro também vai se afastar do cargo por mais noventa dias.

Quando antecipamos nossa perspectiva muitos não acreditaram, convictos de que Jabes tem verdadeira adoração pelo poder.

JR realmente gosta do poder, sobretudo da representação. Sente-se bem ao viajar como representante da cidade, aprecia ser reconhecido como o prefeito de Ilhéus.

Por outro lado, tem dito abertamente que perdeu o tesão pela política, porque não consegue governar como noutrora. Nos bastidores costuma reclamar da interferência do Ministério Público sobre a sua gestão. Porém, o fator preponderante para sua saída de cena é mesmo o cuidado com a saúde.