“ Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo. ” (Martin L. King.)

Leonardo Garcia Diniz

Foi em busca de Liberdade, igualdade e fraternidade, que o Iluminismo, no início do século XVIII, na Europa, um movimento de alicerce intelectual, surgia, revolucionando, defendendo o uso da razão e pregando uma maior liberdade econômica e política contra um regime de opressão exercido por Reis e Igrejas.

O Brasil se deteriora moral e economicamente, a crise moral, pior que a econômica, invade nossos lares corrompe as famílias e tira-lhes a noção do certo e errado, dai, uma geração se perderá; a crise econômica se ajustará, cedo ou tarde, a custa de um imenso sacrifício social, pode ser a médio ou longo prazo, mas passará… pagaremos por isso!

A crise moral, que se nos abate, gera o esfacelamento da família e concomitante a falta de saúde, educação e trabalho, empobrece-nos em todos os sentidos, endivida-nos, envergonha-nos, tudo provocado por governantes, incultos, insanos, que se enveredaram por caminhos que levaram ao seio político nacional um comportamento, igual, imoral e corrupto.

Das ruas do país emergem, tão somente, baderneiros e grupos sindicais a, imprimindo força, depredarem o patrimônio particular e público, sem que, nunca, sejam alcançados pelo poder judiciário que infestado de indulgentes e permissivos se submetem a ditames de ONGS, voltadas aos direitos humanos, só protegendo a bandidos e arruaceiros.

O MEDO CAUSA A RENDIÇÃO DA NAÇÃO, É A FORMA MAIS RÁPIDA DE SE EMUDECER UM POVO E CALAR SEU GOVERNO; SINDICATOS FORTES MASSA POPULAR ENFRAQUECIDA.

Está no cerne do maçom se levantar contra a tirania, a ignorância, os preconceitos e se colocar contra o não cumprimento das leis de seu País, pois que glorificamos estas tais leis, que elas defendam os nossos direitos, e a verdade, visamos o bem-estar da Pátria e da humanidade.

Não ficarei sentado, estarei, sempre, de pé e a ordem para me opor a injustiça, aos erros e a tirania, mesmo que sozinho, praticarei maçonaria.

Fiquem de pé comigo!,… peçamos a palavra!,… FALEMOS!

Voltemos nossos olhos para a sociedade a nossa volta e nele, olhar, permitam, todos os maçons, que se derrame o AMOR, pois é, de verdade, o que tem faltado tanto à maçonaria, enquanto instituição, quanto a muitos de seus membros que falaciosos, afastam irmãos, dividem lojas, conceitua e transige por poder.

O Silencio educa, mas se o indivíduo não consegue se educar ele mata.

Não ao preconceito!

Não ao afastamento da sociedade!

Não ao desconhecimento de irmão de outras Lojas e Potencias!

Lembrem-se!

“Amai-vos uns aos outros, formai uma única família, sede todos irmãos”

APRENDI QUE:

Um mestre maçom tem por ciência a graça da humildade, são ajuizados e possuem o “dom da paciência”, emana ele luz própria.

Se todo maçom tivesse, com a razão e a alma, correspondido aos ensinamentos delicados e belos, sábios, da maçonaria, este mundo seria, de verdade, talvez não um paraíso, mas, garanto, muito melhor.

Precisamos nos unir mais, todos, praticarmos!

Leonardo Garcia Diniz

Aug.’. e Resp.’. Loj.’. Simb.’. Vigilância e Resistencia n° 70 – Ilhéus – BA