AMIZADE

Certa vez recebi uma mensagem belíssima sobre o tema amizade  que diz: “ Você tem um amigo na sua amizade? Histórias sobre a amizade exigem que se adote a perspectiva de amigo, da solidariedade com o outro.

Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. Quem teme ao Senhor tem amigo verdadeiro. A verdadeira amizade não se baseia em interesse e por isso permanece firme na desgraça. A amizade é mais que a finalidade e envolve mais que afeição.

As exigências da amizade – franqueza, sinceridade, aceitar com a mesma seriedade as críticas e os elogios do amigo, lealdade incondicional e auxílio a ponto do sacrifício são estímulos poderosos para o amadurecimento moral e o enobrecimento.

A amizade genuína requer tempo, esforço e trabalho para ser mantida. A amizade é algo profundo, de fato é uma forma de amor. Podemos dizer que a amizade é por excelência o sacramento da relação humana penetrada por Deus”.

Baseado nesses pensamentos, lembrei-me de várias amizades construídas ao longo do tempo nesta cidade de Ilhéus: Sá Barreto(f) e Berá(f); Mesquita(f) e Jorge Melhor(f);  Lucio Soub(f) e Marcelo Gedeon(f); José Leite e Gilson Serafim(f);  Dom Tepe(f) e Miguel Pereira(f); Anísio da Hora(f) e Professor Adelson; Omar Rabat(f) e Helinho da Imperatriz; Dr. Joilson(f) e Júlio Adolpho; José Nazal e Seara(f); Jonga Soares Lopes e Dú Gavilan,  Joãozito e Fernando Costa Lino(f); Popoff (f) e Jorge Cardoso,  Filé e Bel Zaidan(f), Wandeco e Miriquim, Luiz Maia e Negão, Zequito(f) e Raimundo Paiva, Mario Reis(f) e Raimundo Mota(f) e Felix e Lourencinho (f),  Contudo devo afirmar que o maior amigo é JESUS CRISTO.

Viva a amizade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PARA REFLETIR:

“ Em todo o tempo ama o amigo: e na angústia nasce o irmão.” Provérbios 17: 17

 

Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa