Feira espírita cria espaço dedicado ao livro infantil
Em mais uma edição da Feira de Livros Espíritas de Ilhéus, o Centro Espírita Porto da Esperança (Cepe) renova a proposta de divulgação da doutrina e reflexão sobre o evangelho e a ciência espírita. A estrutura começa a funcionar na próxima terça-feira (16), no Quarteirão Jorge Amado (em frente à Fundação Cultural), com atividades abertas ao público até dia 27, em horário comercial, sempre de segunda a sábado. A feira colocará em exposição 800 títulos, totalizando cerca de 2500 livros, muitos deles vendidos a preços promocionais.
Paralelo à venda dos livros haverá palestras diariamente, às 16h, no local da feira, de segunda a sexta. Alguns temas levantam pontos que despertam questionamentos em busca de entendimento dos fenômenos da vida como: ‘Morri. E agora?’, ‘Por que preciso desencarnar?’, ‘Como aproveitar bem a encarnação?’. Entre os palestrantes estão os professores Ary Quadros Teixeira, Lindomar Coutinho, Carmélia Amorim Teixeira, Zeneide Martins da Silva, Edna Dora e Augusto dos Anjos. Toda a renda gerada com a venda de livros e lanches será revertida para obras assistenciais e a construção da nova sede do Cepe.
Livro infantil
Além das obras básicas e complementares da codificação – Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese, Céu e Inferno, O que é o Espiritismo e Obras Póstumas – serão expostas novas obras, a exemplo de livros que tratam da Colônia Nosso Lar, retratada recentemente em cinema. O público infantil terá uma banca exclusiva com 150 títulos dedicados ao ensino da doutrina com linguagem adequada ao desenvolvimento das crianças; livros para serem lidos por pais e filhos, juntos, no mesmo aprendizado.