Diferença entre “http:// e https ://” – leia é importante
É muito importante para todos que usam, navegam
e compram pela INTERNET. Principalmente para
os que passam os números de seus cartões
de crédito para comprar algo.
Diferença entre a utilização de http:// e https://
IMPORTANTE!
Eis aqui um conselho válido, que talvez muita gente não saiba.
Especialmente para quem faz compras
via Internet:
A DIFERENÇA ENTRE “http://” e “https://”
A maioria das pessoas ignora que há diferença entre a utilização de http:// e https://
Pois é, existe sim e é simplesmente a sua segurança!
O “s” = secure = segurança.
A sigla http quer dizer “Hyper Text Transport Protocol”, que é a
linguagem para troca de informação entre servidores e clientes da rede.
O que é importante, e o que marca a diferença, é a letra “s” que é a abreviatura de “Secure”! Ao visitar uma página na web observe se começa por: http://; Isto significa que essa página se comunica numa linguagem normal, mas sem segurança!
Não se deve dar o número do cartão de crédito através de uma página/site começada por http://.
Se começar por https://, isso significa que o computador está conectado a uma página que se corresponde numa linguagem codificada e segura, à prova de espiões.
Prevenir nunca é demais.
Você sabia disso?
—
Enviada por CADETE



























































É bom fazer uma ressalva nesse texto. No texto diz que ” não se deve dar o número de cartão de crédito através de uma página/site começada por http:”. Não é bem assim .
Se realmente fosse dessa forma, todo mundo iria parar de comprar nas americanas, no submarino ou usar o internet banking de empresas como bradesco, itau, etc… pois esses sites só obedecem o comando http:// sem o “s”. Façam o teste. Se colocarem o “s” na frente o site não abrirá.
O texto deveria informar o seguinte: “Na hora da conclusão do pagamento através do cartão de crédito, o cliente deve ficar atento para o inicio https:// ou ssl. Lembrando que isso é só na conclusão do pagamento, pois o site não ter o https:// quando se entra nele, não quer dizer que ele não seja seguro.
Favor corrigir a informação.
Estou de pleno acordo…
BOa Eric, vamos passar a informação correta!
é muito importante esta segurança do”s”,porque depois que fizerem alguma coisa com teu próprio cartaõ ai fica se lamenttando todo mnervoso e culpando as agências de banco,é melhor previnir do que remediar,pense nisto .temos dez milhoês de neurõnios e não usamos 10% dele ……….poxa vida hein
Boa tarde, gostaria de saber se no caso de um cadastro que precise colocar o cpf. só posso fornecer o cpf se começar com http:// ou https:// ?