Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 10 pessoas morreram em grave acidente próximo a Chorrochó

Duas crianças que estavam na van foram socorridas ao hospital de Chorrochó


Os corpos das dez vítimas mortas em acidente nesta sexta-feira (19), na BR-116, serão transportados para o Instituto Médico Legal de Paulo Afonso, segundo a PRF. O acidente foi a cerca de 30 quilômetros da cidade de Chorrochó, a 498 km de Salvador.

A operação para retirada dos corpos das ferragens se estendeu até a noite. Mais de 12 horas após o acidente, apenas dois corpos haviam sido retirados. Segundo a PRF, o motivo do longo tempo da operação seria por conta da gravidade do acidente.

Tentativa de assalto teria provocado acidente

Um caminhão não teria conseguido desviar das pedras colocadas na pista por assantantes e desviou, batendo de frente com outro veículo. Com o choque da batida, os dois motoristas morreram na hora.

Ao avistar o acidente, um caminhão estacionou a cerca de 200 metros do local. Uma van – que transportava oito passageiros – não conseguiu frear e acabou batendo no fundo do veículo. De acordo com a Polícia Militar, a van havia saído de Feira de santana com destino à cidade de Triunfo.

Entre as vítimas da van estava Samara Fernanda Fernandes Leôncio, de 19 anos. Ela foi tirada ainda com vida das ferragens do veículo, e levada ao hospital de salgueiro, mas acabou morrendo na unidade de saúde.

Duas crianças que estavam na van foram socorridas ao hospital de Chorrochó

Duas crianças que estavam na van foram socorridas ao hospital de Chorrochó, mas não correm risco de morte.

Por conta da dificuldade em retirar os corpos das ferragens, a Polícia Militar e a PRF discordaram inicialmente quanto ao número de vítimas. Ao final da noite, o número de vítimas passado pela PRF era de dez. O fluxo de veículos foi liberado totalmente por volta das 16 horas.

Redação CORREIO DA BAHIA