MENSAGEM ENCAMINHADA POR JORGE AMADO NETO E FAMÍLIA AMADO À CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS EM VIRTUDE DO TÍTULO DE CIDADÃO ILHEENSE CONCEDIDO A MAURÍCIO CORSO.

 

Estimado amigo Maurício Corso, presidente da Fundação Cultural de Ilhéus e do Fórum de Dirigentes Culturais do Estado da Bahia,

É com grande alegria que recebi a notícia do justo reconhecimento que lhe foi atribuído por esta respeitável Casa Legislativa que é a Câmara Municipal de Ilhéus.

Sinto-me na obrigação de extremar a minha felicidade compreendendo que a atribuição deste título de Cidadão Ilheense engrandece tanto a personalidade “Maurício Corso”  quanto o  nosso Amado município grapiúna.

Sem qualquer sombra de dúvidas, é uma grande honra receber tal título, mas é indiscutivelmente muito mais importante ser merecedor dele, o que de fato você é.

Nos tempos atuais em que a educação e a cultura são vistos como algo descartável, em que os incentivos e as políticas públicas se demonstram tímidas para este segmento tão essencial ao desenvolvimento de um povo civilizado, às vezes Deus nos dá a oportunidade de encontrar pessoas como você, caro amigo. Verdadeiros paladinos que, remando contra a maré, ultrapassam as barreiras do improvável, às vezes do impossível, para levantar as bandeiras da liberdade intelectual e da cultura, flamulando outrora nas mãos de outro Ilheense chamado Jorge.

Seu empenho, luta e militância por estas causas tão preciosas o tornaram uma figura emblemática, querida e reconhecida em todos os segmentos do município e da região, uma verdadeira unanimidade, confirmada por tantos amigos e admiradores que comemoram hoje com você esta merecida homenagem.

Meus sinceros parabéns, amigo Maurício. O mais Ilheense dentre os paulistas, aquele que se tornou filho desta terra abençoada por que a amou e a ama como sua.

Um grande abraço dos amigos,

Jorge Amado Neto e

Família Amado

Salvador / Bahia, 09 de dezembro de 2011.