‘Cedo ou tarde chegaremos a esses criminosos’, diz Beltrame
Em entrevista ao JN, secretário foi cauteloso ao comentar ações no Rio.
Ele reafirma que UPPs são ‘o caminho certo’ para tranquilizar população.
Beltrame foi cauteloso ao comentar as ações que acontecem na Vila Cruzeiro e no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio.
Temos informações pontuais e bem definidas, que ajudam a polícia a atingir seus objetivos. O que ocorre é que qualquer dica, qualquer pequeno prenúncio que se fizer aqui eu posso colocar essas pessoas em risco. Eu pretendo ainda um dia, quando isso tudo passar, trazer esses depoimentos heróicos e essas informações valiosíssimas para, quem sabe, abraçar essas pessoas e apresentar ao resto do Brasil a importância que isso teve e que está tendo nesse momento”.
Na tentativa de tranquilizar moradores que ficam na zona de conflito, o secretário reafirmou que a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora nas comunidades do Rio é o caminho certo.
“Eu tenho certeza que através das ações que estamos implementando no Rio de Janeiro há 2 anos, nós fizemos como que várias pessoas passassem a desenvolver o que é mais digno no ser humano, que é a esperança. A instalação da UPP, na medida em que tira o território imposto por arma de guerra, ela transmite esperança às outras pessoas e é esse o nosso objetivo e é isso que vai ser levado para toda a sociedade carioca até 2014”.
Do G1, com informações do Jornal Nacional