Roberto Carlos Rodrigues

Sabe qual é o verdadeiro problema de Ilhéus? Sabe por que a nossa cidade sofre tanto nas mãos insensatas e insanas e se atrofia enquanto outras localidades realmente se desenvolvem? Sabe por que Ilhéus padece feito uma velha senhora esquecida no asilo dos desiludidos?

Pois bem, o real problema de Ilhéus foi diagnosticado no site O Sarrafo pelo blogueiro Guy Valério. Guy assevera: “- E para aqueles que dizem que te amam:

– ‘QUE AMEM MENOS, E TRABALHEM MAIS’.”

Esse é sim o mal de Ilhéus. Tem excessos de amores fervorosos e paixões febris. Como sugere Guy, troquemos o amor da boca para fora pela ação social e concreta. Que em 2012, – ano de todos os tipos de declarações de amores pelo povo e suas causas -, seja um calendário de dias melhores para a nossa cidade. Afinal, nem só de elogios a sua beleza sobrevive Ilhéus. Feliz Ano Novo Princesinha do Sul!