Ficou muito difícil o destino dos políticos para seguir suas trajetórias em busca das suas novas conquistas eleitorais! E a culpa recai sobre as falsas lideranças criadas pela turma da farra com dinheiro público.

Por mais que venhamos a nos indignar com a corrupção no Brasil, ela jamais será extinta. O povo vai continuar votando nas pessoas erradas. E os nossos governantes aliados à política partidária são os facilitadores para que o vírus se propague.

A corrupção e a inteligência humana são coisas realmente indestrutíveis. Ela existe desde quando o homem foi criado, todos sabem. País nenhum conseguirá eliminá-la. É um grande equívoco taxar alguns políticos de corruptos. Essa desalmada praga necessita do poder para se alimentar e procriar, os eleitores são seus lenitivos para a perpetuação da sua existência.

Tenho andado pelas ruas e esquinas de nossa cidade, e sua população tem um grito de guerra: “o homem é animal corrupto”. “E o mais chocante é afirmação de que todos os partidos têm seus corruptos”.

Olhando de outra forma as eleições, ainda existem muitos eleitores que dizem acreditar no voto, como a arma principal, para melhorar a vida do povo brasileiro? Volta e meia ouvimos “o voto é nossa arma para mudar o Brasil”.

Quantos exclamam que tem em suas mãos o poder de melhorar o nosso País!  E é mesmo verdade essa afirmativa, pois é através do voto que o povo se manifesta nas urnas e fazem as escolhas dos seus representantes.

Todas estas frases a muito perderam o efeito para a maioria da população. Não da mais para acreditar nesta fantasia, o tempo tem mostrado que a política brasileira esta “PODRE” e, é difícil acreditar que ainda haja um eleitor que se dirija a urna, acreditando que os políticos eleitos irão realmente melhorar a vida do povo brasileiro.

Candidatos criam figurações com estranhas fantasias em seus discursos e proclamam suas promessas. Muitos apontam o caminho, a solução para todas as mazelas sociais, ao serem eleitos. É uma conversa fiada que faz parte da rotina dessa classe e, desmedidamente, o povo acredita.

Ficou muito difícil hoje os eleitores olhar e diagnosticar o que revela o verdadeiro mau caráter dos considerados caçadores de votos. Nos discursos são poços de honestidade e de honra com responsabilidade, depois de eleitos são gananciosos, mentirosos, egoístas, bairristas, prepotentes, desonestos, cheios de sagacidades. E o eleitor percebe que nada mudou, tentou escolher o melhor, tentou acertar, acreditou no discurso e, mais uma vez se sente traído, enganado, e abandonado em seu sonho de ter sua cidade bem desenvolvida administrativamente em todos os sentidos, vivenciando a existência da saúde, da educação, do trabalho e da segurança, sem nenhuma dificuldade em sua continuidade para o bem-estar social.

E assim continuamos de eleição em eleição. Então eu pergunto; VOCÊ, AINDA ACREDITA NO PODER DO VOTO, COMO A ARMA PRINCIPAL, PARA MELHORAR A VIDA DO POVO BRASILEIRO? Foi noticiado nos órgãos de imprensa de que atualmente, mais de 77% dos eleitores brasileiros não acreditam nos políticos, e você?

Eduardo Afonso – Ilhéus – Bahia