Greve do IFBA / Campus Ilhéus
À
Imprensa Local
O Comando Local de Greve do IFBA, Campus Ilhéus, vem comunicar à imprensa que, reunidos em assembleia geral realizada no dia 30 de maio neste Campus, a categoria deliberou por deflagrar movimento grevista por tempo indeterminado, a partir do dia 25 de junho de 2012, tendo em vista a não apresentação de proposta do Governo Federal para atender às justas reivindicações.
Estamos em greve porque nós, docentes e técnicos administrativos, somos profissionais comprometidos com o IFBA e somos os principais responsáveis por mantermos a qualidade do ensino que é oferecida aos alunos. E é justamente esta qualidade de ensino, uma das maiores marcas desta instituição, que está cada vez mais em risco em função do descaso do governo Dilma com a educação pública e da lentidão nos encaminhamentos por parte da Reitoria e da Direção do Campus.
Queremos ser educadores, mas administramos a carência em tempo integral. Não temos recursos suficientes para assistência estudantil, incluindo alimentação, nem para a qualificação acadêmica e profissional dos servidores. A falta de professores é uma realidade em TODOS os cursos, sem falar na precariedade da biblioteca e dos laboratórios.
Além do campus Ilhéus, outros 9 (nove) campi também aderiram a greve: Camaçari, Simões Filho, Santo Amaro, Barreiras, Valença, Jequié, Feira de Santana e Salvador.
A presente comunicação visa o cumprimento dos requisitos formais que regem o movimento, na forma da lei.
Em tempo, informamos que serão mantidos 30% (trinta por cento) dos serviços tidos como essenciais, conforme o disposto na Lei 7.783/89.
Cordialmente,
Comando Local de Greve
IFBA Campus Ilhéus


























































