APELAR PRA QUEM
Vejam que situação de horror.
Temporada de verão às portas, despedida melancólica de um governo, ninguém sabe quem vai fechar a porta e onde a chave vai ficar, a debandada vai ser geral e fica a pergunta que não quer calar: E A CIDADE COMO FICA PARA A TEMPORADA DE VERÃO?
Será que a turma que está saindo vai fazer alguma coisa a partir de segunda-feira?
Pelo estado dos caqueiros da Praça J.J.Seabra (esquina com Prado Valadares e Rodolfo Vieira) não devemos esperar muita coisa ou há quem acredite?
Se os atuais homens do poder tivessem um pouco de nobreza de caráter, mesmo ao apagar das luzes, poderiam sim fazer alguma coisa para PELO MENOS LIMPAR O CENTRO DA CIDADE.
Pedir para limpar toda a cidade, seus bairros e adjacências, seria pedir demais, pois quem não fez em oito anos, sequer tem a condição de fazer em dois meses.
Como cidadão livre e de bons costumes, rogo aos meus governantes que não tomem esta atitude indigna e sim adotem uma postura para arrumar a cidade pra esta temporada de verão, inclusive o primeiro navio já está chegando ao porto.
Não estamos exigindo empreendimentos ou construções, nada que não foi feito em oito anos, queremos apenas TIRAR O LIXO DAS RUAS, AVENIDAS E PRAÇAS, fazendo que o turista/visitante pelo menos não passe por essa agonia, vergonha e sofrimento os filhos e adotivos de Ilhéus já estão acostumados.
Estamos no desespero. A turma saindo, inicialmente ninguém vai se responsabilizar por nada, que se dane Papai Noel e os comerciantes.
E aí vem o mês de janeiro com a posse do novo mandatário. Que belo abacaxi pra descascar, um montão de problemas, de dívidas, de casa desarrumada, como desalojar tanta gente para acomodar caras novas.
Quem viver verá o que vem por aí, com certeza coisa boa não é, poderemos presenciar uma das piores transições de governo jamais vista numa cidade.
Meus irmãos ilheenses! Coragem e certeza de este rincão não pertence a nenhum partido, a nenhum político, ILHÉUS linda por natureza pertence a TODOS OS ILHEENSES.
Doa a quem doer.
ZÉCARLOS JUNIOR