Tranquilo o primeiro dia de Vestibular da UESC
Abstenção de candidatos foi acima do esperado
O primeiro dia do vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (Ilhéus-Bahia) foi de muita tranquilidade, de acordo com a vice reitora Adélia Pinheiro. Segundo ela, as recomendações relacionadas à prevenção de atrasos foram seguidas pelos candidatos.
O índice de abstenção foi de 19,28%. Segundo o gerente da Comissão Permanente do Vestibular da Gerência de Seleção e Orientação (Geseor), professor José Reis, bem acima do esperado pela Universidade.
Neste domingo foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Geografia, Língua Estrangeira, Inglês, Francês ou Espanhol. Segunda-feira (17) será a vez de História, Biologia, Redação, e no ultimo dia, terça-feira(18), Matemática, Física, Química. Os candidatos estão disputando as 1.600 vagas distribuídas por 41 cursos (licenciatura e bacharelado) concentrados em cinco áreas do conhecimento: Agrárias, Exatas e Naturais, Saúde, Humanas e Letras e Artes.
A UESC pede que os candidatos cheguem ao local de prova às 7h15 quando. Os portões são fechados às 8horas. Não será admitida, sob qualquer hipótese, a entrada de candidatos retardatários. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder as questões. No local da prova deve portar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador.
o que achou da pro
va do primeiro dia?