Cidade e interior fazem festas para São Sebastião

Canavieiras by Walmir Rosário.

Canavieiras by Walmir Rosário.

 São Sebastião é um dos santos mais festejados de Canavieiras, com devotos nas várias comunidades religiosas do município. Na sede do Município, os festejos dedicados ao Santo foram iniciados no dia 11 de janeiro, com a Levada do Mastro, do Cais do Porto (Sítio Histórico) até a Praça da Capelinha, onde é realizada todos os festejos profanos.

Enquanto isso, de 11 a 19 de janeiro é realizada a novena de São Sebastião, na capela erigida em homenagem ao Santo, no bairro do mesmo nome (conhecido como Três Xis). Durante todas as noites a comunidade católica participa da novena, às 19 horas, que será encerrada nesta segunda-feira (20), com a celebração da Santa Missa e Procissão pelas ruas da cidade.

Neste final de semana, em virtude dos festejos de São Sebastião, parte das apresentações musicais do Projeto Verão foram transferidas do Sítio Histórico para a Praça da Capelinha, em conjunto com a Associação dos “Capeteiros”. Nesta sexta-feira a animação ficará por conta do Minitrio Chumbo Grosso e Banda Sambaê; no sábado se apresentará é o cantor Alicinho; no domingo estarão presentes os cantores Gero e Daniel; e no domingo encerra os festejos Anderson e grupo.

Festejos no Estreito – Neste sábado, domingo e segunda-feira (20), dia consagrado ao santo, estão programadas diversas atividades na comunidade do Estreito. Durante três dias serão realizadas eventos religiosos sociais e esportivos, com a participação da população de todas as regiões circunvizinhas, uma tradição de muitos anos.

De acordo com o secretário municipal do Interior Eriston Nascimento, no sábado (18), ás 19h30min, terá continuidade a Novena de São Sebastião e, logo após, seresta ao vivo com vários artistas e o Minitrio Chumbo Grosso. No domingo (19), pela manhã será realizado um torneio de futebol com a participação de 14 clubes. O prêmio para 2ª lugar será de R$ 400,00 e 1ª lugar fará jus ao prêmio de R$ 1 mil. Fechando a programação, na segunda-feira (20), às 8h30min terão início os festejos religiosos de São Sebastião, com procissão e celebração de missa.