CARLINHOS FREITAS – Recado
Caro amigo,
Não tenho boas notícias, infelizmente.
Todo aquele grande serviço que você mandou fazer na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, ligação entre a Sapetinga e o centro do Pontal, (retirada do lixão e reforma de todo o calçamento) está indo por água abaixo.
O local do antigo lixão está limpo,bem como todo o calçamento da rua, inclusive a direção do Colégio Militar pintou toda a extensão do muro com as cores da bandeira da Bahia, ficou muito bonito.
Mais adiante a coisa está ficando bem ruim, os moradores estão jogando todo tipo de lixo nos passeios que ficam ao lado do muro da Infraero e a quantidade de lixo já está tomando a proporção do antigo lixão.
Sinceramente não sei o que passa na cabeça do nosso povo, parece que a opção é viver no lixo, com ratos, urubus, etc.
Como sugestão, seria oportuno que se fizesse uma limpeza geral e fosse alertado aos moradores sobre o horário da coleta de lixo e que não seria mais permitido que o fato fosse repetido.
Será que se pode fazer isso? Existe algum amparo legal que permita esta ação?
Análise o problema, mande um fiscal observar o que está acontecendo, pois se depender dos moradores daquela artéria quanto pior melhor.
ZÉCARLOS JUNIOR
Ze,
o local do antigo LIXÃO estava limpo. Eu disse: – ESTAVA.
Observe quantas ruminhas espalhadas em toda a extensão do muro, deixadas por quem fez a pintura. Motivo para os porcos colocarem o LIXO. Ah! ja tem uma carcaça de monitor. Observe viu, Ze.
Se a Prefeitura fizesse a limpeza correta os porcos não se atreveriam a jogar lixo onde não existisse.
Mas, infelizmente, Ilhéus de Princesa do Sul, passou a ser a RAINHA DO LIXO!!!
Me diga onde não existe LIXO nessa cidade?
Caro,
Zé Carlos Jr.
Sabedor e conhecedor dos problemas da Rua Brig. Eduardo Gomes, tenho ali meu pequeno reduto eleitoral, sempre estou ali conversando com os moradores sobre a coleta de lixo e entulhos jogados na rua, que agora mudou de lugar é o muro da Infraero.Alega os moradores que são pessoas de baixo poder aquisitivo não terem condições financeiras para pagar um caminhão ou mesmo uma carroça para retirar o entulho resto de construção, feito pelos próprio moradores a mingé em suas residências humildes.Os que tem maior poder financeiro paga um caminhão e retira o entulho, os que não tem só resta o muro da Infraero, que discordo veeramente não ser o local de jogar entulho e lixo, já que o caminhão do lixo passa regularmente todos os dias na Rua.Também me disseram não ser somente eles os culpados pelos entulhos na rua, pois muitos moradores da Sapetinga seu bairro, também joga entulho resto de construção no local, já que não é permitido jogar na Sapetinga joga na Rua Brig. Eduardo Gomes e os moradores do local que leva a fama de porquinhos.Aquele pessoal que conheço a mais de 20 anos, são pessoas de cabeça dura, muito difícil de lidar com eles, isso venho tendando convenser a eles a não jogarem entulho na rua a muitos anos, desde quando começamos o trabalho de acabar com o antigo lixão do CIERG, deu trabalho mas com a colaboração de diversos colaboradores do site, Rezende,Anizio Cruz, Anne Pacheco, Marne Pacheco e outros que me falha a memória depois que passamos da maior idade, tem que andar com caneta e papel para anotar.Já me pediram para conversar com o Secretário Carlos Freitas e fazer um memorando,”sic”, isso ainda existe…
Solicitando que seja colocado na rua uma Caixa de Coleta de Entulhos, que a prefeitura mande uma vez por semana levar a caixa e trazer outra, para mim está descartada esta proposta a não ser que o Secretário Carlos Freitas concorde!Colocar um fiscal de plantão na rua é oneroso para a PMI, e pouco resultado vai dar o fiscal não pode ficar 24 hs de plantão, se não colocam os entulhos no decorrer do dia coloca a noite.
Coloco-me a disposição do Secretário Carlos Freitas, para quando ele quizer e tiver tempo, passar de casa em casa dos moradores da Rua Brig.Eduardo Gomes e conversar com cada morador da rua expondo a eles o perigo e as consequências que é colocar entulhos na rua.Se não houver comprenssão dos cidadões daquela artéria usar o talão de multas, quando doi no bolso dos cidadões contribuintes pode dar resultado.Amanhã mesmo vou na citada rua conversar com alguns moradores formadores de opinião da rua.
Melck Rabelo
Att,
Melck Rabelo
Sou habitante de Ilheus mais do que 20 anos.
Eu nao quero insultar o nobre animal, o porco, mais parece a majoria- 95%-
de ser humanos que habitam ilheus querem viver com sujeira e luxo a em todos os cantos a redore deles, mais sujo do que podemos imaginar os porcos vivam.
Nao tem jeito mais, com adultos, crincas, infantes, tios, avoes, classe alta, pobre, meia, sao todo jojando lixo em todos lugares?
Ilheus, ja era, e virou um cidade em ruinas. Ja era.
O que adianta fazer passeio novo, recolher o lixo antigo, etc… se não colocam lixeiras !?
Coloca aquele caçamba de ferro que com certeza as pessoas jogarão o lixo nela e façam a coleta periodicamente.
Estará resolvido o problema ! Acreditem…
Não basta a prefeitura fazer a parte dela, se temos pessoas ignorantes morando neste local, é de me dar tamanha revolta em ler esta assunto, precisa pegar como o amigo citou acima, esses porcos moradores, que me perdoe o comentário e sei que não são todos e sim uma minoria e tentar esclarecer que tanto a prefeitura como eles, devem cada um fazer a sua parte, mais mesmo assim, nem sei se irá funcionar, boa a sorte secretário.
Escobar