Resposta 2
De: Gustavo Rebouças
Assunto: Resposta 2
Corpo da mensagem:
Sr Rabat,
Desculpe-me se fui mal interpretado. Não sou contra a liberdade de imprensa, sou contra o mau uso desta liberdade. Até o ex-presidente Lula se queixou disso meses atrás. Não sou especialista no assunto, mas, nada do que ocorreu precisava ter ocorrido desta forma. Poderia ter sido evitado. Ilhéus não é uma cidade tão grande. Nós trabalhamos em locais próximos. Já fui apresentado à sua pessoa, que me causou uma boa impressão. Inclusive, lembro o dia, foi no lançamento da nossa Operação Verão e, pelo que observei o senhor era o único a registrar o fato com uma câmera fotográfica. Neste dia eu já fiquei sabendo que o senhor tinha um blog e que era uma pessoa boa, servidora e que poderia até nos ajudar em alguns pleitos junto ao Governo do Estado. Seu blog está nos meus favoritos, leio sempre que posso. Falo tudo isso para dizer que as nossas portas estão abertas, não existe dificuldade para esclarecermos os fatos. Penso que, se uma pessoa faz uma denúncia contra quem quer que seja, antes de divulgarmos essas informações, deveríamos, sempre que possível, procurar saber da pessoa denunciada o que ela tem a dizer a respeito da denúncia. O nosso Comando, em momento algum, foi consultado para prestar esclarecimentos. Quando vimos foi a “bomba” no site. Além disso, se foi um PM da nossa Unidade, ele poderia ter ido antes conversar comigo, se ele realmente queria corrigir algo. Esse cidadão só quis tumultuar, macular a imagem da Unidade e, o pior, com denúncias, como disse, levianas, distorcidas da realidade. Apenas isso. O papel da imprensa é fundamental. A comunicação via internet tem sido a mais nova forma de organização da sociedade. Estamos presenciando o poder da comunicação via internet nas recentes manifestações no mundo árabe. Mas, também, não podemos esquecer casos como o de uma creche em São Paulo, se não me engano, onde a mídia divulgou como verdade, que os donos abusavam das crianças que ali estudavam e, com efeitos catastróficos para a vida daquelas pessoas, quando, posteriormente, ficou provado que elas eram inocentes. Como disse se quer esclarecer algo, só peço que antes de divulgar uma coisa que é duvidosa, nos dê a oportunidade de esclarecer. Não sou comandante ligado à política. Faço meu trabalho profissional, procurando ajudar a todos, interagir com todos. Queria um Comando, mas não pedi isso a ninguém. Adoro Ilhéus, para mim foi uma honra vir comandar uma Unidade aqui, onde já trabalhei no passado, tendo passado cinco anos da minha vida como Tenente e ter me formado em Direito na UESC, no período de 1991 a 1995, fiz muitas amizades, reencontrei outras daquele primeiro período, mas, se for da vontade divina, saio deste Comando tranquilamente, como entrei. Acredito que deixarei uma Unidade melhor do que encontrei. Obrigado.
GUSTAVO HENRIQUE DANTAS REBOUÇAS – Maj PM
Cmt da 68ª CIPM/Ilhéus – Centro
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
—
Major,
O assunto está encerrado.
A cidade de Ilhéus ganhará muito mais se direcionarmos as nossas energias para o bem comum.
Disponha sempre do R2CPRESS – A LETRA FRIA DA VERDADE.
Fique bem.
Fique com DEUS (Sempre!).
Rabat.

























































caro rabat. antes de tudo queria dizer que estou a seu lado neste caso. mas como o denunciante não se identificou, concordo em partes com o coronel de que poderias ter dado um telefonema para verificar a veracidade da informação, ademais embora não tenha conhecimento na area acredito que o anonimato seja vedado constitucionalmente. De qualquer jeito para problemas como estes uma maneira facil de resolver seria uma nota ao final de cada espaço do leitor, informando que o que é ali postado não tem a mesma confiabilidade do resto do seu blog. ademais continue o exelente trabalho
Concordo com você Sophia. Um pouco mais de cuidado antes de publicar evitaria tudo isso.
Marcos Ribeiro
Parabens aos dois por terem o carater de esclarecer a situacao e encerrar o assunto como pessoas de bem que sao. Nao poderia esperar menos do que isso num blog tao bem conceituado.
Parabenizo as duas partes com esse verdadeiro ato de CIVILIDADE.
Não poderia ser diferente por se tratar de dois cidadãos que cumprem os seus deveres com dignidade e respeito. Que esse belo exemplo sirva como uma lição para os ‘POLÍTICOS’ que não têm a humildade de reconhecerem os seus erros e se desesperam quando não conseguem escurecer o SOL COM A PENEIRA.
Ilhéus precisa de homens com essa postura.
A união faz a força; unidos jamais seremos vencido!