Seguindo a moda que tomou conta do verão, ou seja, a da realização de futebol promovido por jogadores do passado –ou do presente– em praias ou estádios de todo o país, no sábado, dia 05 de fevereiro, se enfrentaram as equipes de Amigos de Bico de Pato e a de Amigos de Zezinho da Avep, sagrando-se vencedora a de Bico de Pato pelo escore de 3 x 0.

O jogo aconteceu na praia do Malhado (defronte ao Hotel Barravento), em que atuaram atletas que já desfilaram categoria no campo do Mario Pessoa e nas praias de Ilhéus, como Doutor, Ivo Baba, Urubu, Paulinho Góes, Altino, Ze Bispo, Fuminho, o centerforward Edson Silva que jogou…, que jogou na Liga de Coxó, entre outros.

Bico de Pato, para os desavisados, está no rol dos melhores goleiros da história do futebol ilheense, e nos anos 80 foi campeão pela seleção amador de Ilhéus, jogou como profissional pelo Itabuna, chegando à seleção baiana, mais tarde foi treinador do Eunápolis, cidade onde criou uma Escolinha de futebol. Já Zezinho da Avep, também conhecido como Zezinho da Baixa Fria, atacante de estilo velocista, nesta mesma década jogou pelo selecionado amador de Ilhéus e de Coaraci e quase integra o quadro de profissionais do E. C. Bahia, o tradicional Esquadrão de Aço.

Após a partida as equipes se confraternizaram no Del Pato Bar, do bairro do Malhado, com muita cerveja, uma caprichada moqueca de arraia preparada por dona Iara (mãe do atleta Zezinho e conhecida quituteira ilheense) e ao som de Lito Vieira e seu cavaquinho.

Veja as fotos clicando AQUI e depois na seta para avançar.