EMBASA ESCLARECE AÇÕES DURANTE
SERVIÇO DE RECOMPOSIÇÃO ASFÁLTICA
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa o nivelamento dos poços de visita (PVs) das rede de abastecimento de água e esgoto, após os serviços de recomposição asfáltica em Ilhéus, tem sido feito de maneira regular. O gerente do escritório local da Embasa em Ilhéus, engenheiro José Lavigne, já teve vários contatos com a Secretaria Municipal de Infraestrutura para o acompanhamento das obras e uma ação conjunta.
Segundo Lavigne, logo após o asfaltamento das ruas, equipes da Embasa entram em ação e fazem o nivelamento dos poços de visita (PVs) que dão acesso à rede de abastecimento de água e de esgotamento sanitário
Ele chama atenção, porém, para o fato de que há muitos poços de visita (pvs) e bueiros da rede de drenagem pluvial, que é responsabilidade do município. No entanto, essas ocorrências são “equivocadamente atribuídas à Embasa”.
Lavigne também ressalta que “vazamento não escolhe hora ou local para acontecer” e mesmo se for numa via recém pavimentada, “terá que ser aberta e o pavimento recomposto com a mesma qualidade de antes”. Essas intervenções são comunicadas aos órgãos municipais, a fim de causar o menor transtorno possível à rotina da cidade. “É impossível prever onde vai acontecer um quebramento numa rede de 473.467 metros”, finaliza. Atualmente, em Ilhéus, a Embasa tem uma distribuição diária de 31.280m3 de água tratada de qualidade.
————————————–
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Itabuna