PSICOMUNDO <> (V) OS POLITICOS SÃO CULPADOS POR DESORDENS ADMINISTRATIVAS? <>
O tempo passa e muitas coisas projetadas pelos impulsos do vamos fazer para aparecer deixam resíduos com cicatrizes e trágicas consequências maléficas. O que valeu as manifestações dessa Copa do Mundo, e quem realmente levou vantagem nessa estranha competição fora de hora? Os brasileiros que respeitam e amam a nossa Nação Brasileira querem saber sobre o desempenho da economia brasileira e como se encontra perante essas consequências criadas pelos estranhos desejos de alguns indivíduos através de poucas transparências, por meios gananciosos e desumanos que poderão deixar dificuldades às nossas necessidades básicas.
Os mandatários que assumem atualmente as rédeas da política em todos os recantos do nosso País, não estão levando a sério as carências da nossa população, e fazem de contas que qualquer direção extraída ao seu intuitivo prazer tornará o Brasil firme e caminhará para os alicerces de prosperidade visando um melhor futuro.
As execuções de obras públicas e seus superfaturamentos é uma festa que a nossa população não merece assistir nem participar frequentemente desses teatros sociais, porque estão fora dos padrões éticos e morais de uma sociedade que precisa ser justa e organizada através dos bons exemplos. Os desenfreados gastos programados com ausências de critérios e planejamentos vêm demonstrando que a falta do limite da responsabilidade com as finanças públicas, estão fazendo uma tremenda agonia contra as necessidades reais do povo brasileiro.
São tantas as necessidades da população brasileira em medir as suas qualidades que reflitam entendimentos acerca das contradições na vida política, visando cuidar e defender a sua Terra! Existem certos princípios nas ações administrativas que não podemos deixar de lado. Os assuntos ligados aos casos das chamadas oposições políticas e partidárias, ou mesmo àqueles integrantes que se colocam como cabos eleitorais oportunistas para aquisições de ganhos facilitados pela as ações tacanhas. É uma festa criticar, dizer que tudo está errado e nada fazer além dos julgamentos sem o respaldo do bom senso, e que não significa nada mais do que ato ou efeito de opor ou colocar suas armas venenosas contra algo ou alguém!
A oposição é muito necessária dentro dos limites de causas e efeitos, ou seja, criticar oferecendo modelos e formas que manifestem magníficas ajudas e com soluções que ofereçam real sistematização para as correções das flagrantes falhas que deram origens às criticas atinentes aos constantes desacatos éticos e morais que passa o nosso País e a nossa população. A política e os políticos continuam sem transparências nas atuações de prestações dos serviços públicos, desnorteando as qualidades de entendimentos entre os brasileiros e seus governantes!
Não é difícil observar que existe a necessidade no Brasil de uma reforma polititica e partidária urgente no Brasil. Porque se torna uma vergonha nacional o Brasil possuir tantas siglas, aproximadamente (33) partidos políticos, e muitos sem nenhuma identidade que exerçam condignamente sem as farras do troco de favores aliados aos fartos recebimentos financeiros.
Tais lideranças massacram a opinião pública mediante inusitadas condições ao ponto que o nosso povo obtenha insatisfação de forma incontestável. Mais ainda, deixando a nossa sociedade perplexa quando todos os brasileiros ouvem ou leem nas redes de comunicações falada e escrita, acerca de oferecimentos de cargos nas administrações públicas a vários integrantes de manobras partidárias, apenas com as ideias de angariar votos e aumentar os horários políticos na televisão.
O Brasil necessita urgentemente acabar com as insuportáveis trocas de favores visando à perpetuação de cargos atribuídos aos individualismos dos gananciosos instintos humanos. E o mais difícil de entender são as colocações de inúmeros indivíduos que embarcam no trenzinho da alegria, visivelmente despreparados e na maioria das vezes sem qualidades de trabalhos e conhecimentos dos cargos que são destinados a ocuparem. O Brasil vem levando imensas desvantagens com essas péssimas exposições de inadequados valores para ocupações de cargos que somente criam incertezas no desenvolvimento da nossa sociedade.
Todas as manobras dessas estranhas ajudas e trocas de favores que os políticos realizam, verificamos as várias desvantagens que recaem contra os próprios protagonistas das escolhas dos representantes da política, deixando a vida de muitas pessoas em péssimas situações. Nesse contexto vamos encontrar o homem ou mulher brasileira que sufragaram seus votos nas urnas eleitorais eletrônicas, sempre merecedoras de ostensiva fiscalização da população para momentos importantes, nos casos dos pleitos eleitorais.
Não se pode desconhecer que nem todos que estão nessa ladainha eleitoral são evoluídos na pratica do bem sem olhar a quem! Quem poderá afirmar com certeza que os supostos candidatos aos cargos que estão frequentemente em todos os tempos de eleições disponíveis, são bons políticos evidenciando reais benefícios sociais e administrativos, principalmente levando-se em conta os brasileiros pobres e carentes. PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia