Caro R2C:

Por desconhecer o email da ouvidoria da PMI,onde tenho alguns grandes amigos, não os passei este email diretamente, como deveria, por ética.

Por viver na Av. Lomanto Júnior,, no Pontal, aqui estou  para alertar aos meus amigos gestores sobre dois problemas graves dos quais sou testemunha:

1) Há alguns anos, um vizinho nosso,meu amigo nascido no Japão, caminhando pela orla e teve um enfarto bem em frente à casa do finado Henriquinho Cardoso.

Chamam o SAMU, que não chegou. Vão até o “Posto de Saúde” a 100 metros do local, onde era guardada uma ambulância nova em folha e onde vive o seu motorista., Pediram socorro de emergência para salvar a  vida do cidadão que ali agonizava por muitos minutos.Resposta do Sr. motorista: “Não posso levar pois o secretário de Saúde Municipal deu ordem para não socorrer ninguém caído na rua, pois isso me foi proibido expressamante”.. É claro que este Senhor,, embora muito louvado como “eximio administrador de finanças”, não era médico para saber da responsabilidade de quem omite socorro.Que isso jamais ocorra novamente na nossa cidade.

2) Já a poucos dias atrás, também andando pela Lomanto, percebí que não apenas sem-teto invade terras públicas. Uma das casas para venda de álcool aos pinguços, está CONSTRUINDO UM DECK PRIVADO NO GRAMADO ADIANTE DO SEU BOTECO GRÃ-FINO, em vez de restaurar o calcetamento da calçada daquela área usada pelos demais bares vizinhos, cujas mesas deixaram dezenas de buracos, sem reparação, ou pelos seus causadores, ou por nossa querida PMI. Nem dão um jeito na rataria graúda que ali se multiplica. Será que este deck foi autorizado? Quem teria permitido tal invasão de um espaço que também me pertence, como contribuinte adiplente ao erário?.Seria cobrada uma cara taxa de aluguel daquele espaço, para acelerar as obras de restauro do General Osório? Sei que a PMI tem muitos machos de sangue frio e saúde perfeita para assumir e sanar estes problemas que a mim também me atingem como ser humano e cidadão…

Um Leitor do R2CPress