Assistir pelas redes de televisões as propagandas dos políticos suplicando votos para as próximas eleições; uns querendo mais continuar e outros iniciando as armações das suas novas fantasias. Alguns já famosos profissionais da politica, os considerados mestres em obras públicas, especialistas em tantas maquiagens de serviços supostamente realizados, maquinando outras etapas visivelmente impossíveis de serem concretizadas.

Não podemos encarar o Brasil como um País sério e de boas esperanças para o futuro! O que vemos nessas famigeradas artimanhas são apenas previsões de como buscar superfaturamentos; são as artes produtoras com ausências de projetos visando apenas às aquisições de verbas que não se sabe para onde vão. Não podemos encarar o Brasil como um País sério e de boas esperanças para o futuro com tanta falta de transparências nas contas públicas.

São tantas obras inacabadas, a exemplo, o metrô dos baianos, que todos nós estamos engolindo todos os dias como meio transporte de primeiro mundo, ou mesmo como se fosse um projeto de engenharia com técnicas perfeitas, anunciado como pronto, que vem trazendo relevantes serviços aos trabalhadores, e projetado na nossa grandiosa Bahia.

Duplificações de rodovias e melhorias nas sinalizações nas estradas dos baianos, deixa quieto! Há uma grande quantidade de placas nas estradas, enferrujadas, dentro do mato que somente olhos microscópicos poderão visualizar! Valem os pardais exercendo os artifícios das multas de trânsito e as inovadas de criadoras vistorias cobradas sem nenhuma explicação aos proprietários de veículos na cidade de Ilhéus. No entanto, poucos policiais nas estradas e nas cidades orientando os motoristas; e o que importa para o erário público realmente é faturar. Aliás, no Brasil não sabemos quais são os benefícios e em que são realmente investidos tantos impostos?

Somos plenamente favoráveis que as pessoas que se utilizam do erário público aleatoriamente não merecem prisões nas cadeias ou presídios. Também serem torturadas, maltratadas de várias formas, mortas ou destruídas, não vai oferecer dignidade para essas imprevisíveis espécies humanas. Em outra visão, notamos que muitos indivíduos que as interrogam e as tratam com tanta violência, talvez sejam piores do que elas em sua conduta moral. Alguém já pensou nisso? A poucos importam quem sejam essas pessoas, então vale esperar outras atitudes, pois prestarão contas a um ser supremo e justo.

O procedimento melhor seria tomar de volta o dinheiro subtraído da Nação Brasileira e investir em outras necessidades no Brasil. Até mesmo em escolas pré-determinadas para a aprendizagem de boas condutas em favor  da justiça e da moralidade. E quem sabe, esses ensinamentos, talvez não colocados como base dentro do convívio familiar, local em que deveriam essas pessoas aprender a primeira formação dos homens aqui nesse universo terrestre completamente conturbado por quem ainda não sabe respeitá-lo.

E nessa altura de inúmeras aberrações administrativas espalhadas em toda a nossa imensa Nação, não é concebível ligar nossa tv e ouvir propagandas criminosas, sim porque mentir, sempre foi crime. E assim, os governantes atuais afirmarem que no Brasil foram criados vários empregos, os brasileiros vão bem de saúde, as escolas estão formando muitos profissionais, as pessoas estão seguras em suas caminhadas pelos Estados, Cidades e Ruas no Brasil! A nossa população brasileira não aguenta mais tantas deformações nas condutas com aparentes dignidades de determinadas pessoas, e muito mais aceitar conversas enganosas sempre ausentes de ética e falta de moralidade. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – (73) 8844-9147 – Ilhéus-Bahia