PSICOMUNDO <> (V) O SILÊNCIO DA CONSCIÊNCIA HUMANA PEDE RESPEITO AOS HOMENS PÚBLICOS <>
Com olhar acurado e crítico sobre a política brasileira na primeira década do século XXI,se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta faríamos de conta que tudo que acontece em toda a nossa Nação Brasileira é sempre à primeira vista bonito! No que se refere aos grandes e controvertidos impasses com algumas situações embaraçosas pela qual é difícil no Brasil e no mundo, criaturas humanas, seguirem direções justas. Comentamos sobre os respeitos que perpetuem as individualidades das pessoas. São caminhos esperados por muita gente dentro da nossa sociedade moral e cívica do nosso país. Fazem parte do respeito sistematicamente nos limites inesperadamente emanados dos desejos de que tudo é bom para determinada classe social. No entanto, pela obrigatoriedade da observação da igualdade humana, seria fundamental que todos nós observássemos se realmente faz parte de assunto que ofereça dentro da Justiça Social para toda a soberana legalidade da honra!
Os brasileiros têm obrigação de analisarem e entenderem as qualidades de entendimentos, morais, culturais, físicos e mentais da sua população. Observando as necessidades de sobrevivências sociais, tomando-se como base de que nem tudo que é bom para determinadas classes de pessoas, pode não ser legal e promissor para as outras. Todos têm que admitir que sempre não possamos deixar ser enganados por aparentes necessidades humanas. Precisamos manter dentro cada sentimento o entendimento de seriedade para apenas não fazer de conta que está tudo bem. E chega um dia onde não encontramos mais saída.
E quantos se aborrecem e vão ficar sentindo que estão perdidos mesmo quando alguns querem fazer de conta que não. Tem assuntos os quais nunca podem conter discussões sem princípios éticos na política no Brasil: Religião, Justiça, Futebol, Sexo e Desigualdades sociais! Nesses momentos as melhores coisas que as pessoas sóbrias e inteligentes devem fazer é beber um pouco de água e deixar a boca ocupada e assim a língua não poderá responder certas perguntas indigestas; quando se tratar de respeitos aos direitos dos cidadãos sérios; aliados às vontades humanas; estão dando prioridades ao PODER e as relações entre a razão e a verdade éticas e morais estão desaparecendo! Os debates políticos que estamos assistindo nas redes de Televisões acerca das eleições no Brasil estão apresentando uma nova realidade dos valores sociais e humanos nos anais da Terra Brasileira.
Os moradores desse inusitado Universo, e particularmente o nosso se denomina “BRASIL”, estão passando por tantas regras extrapolando às vezes nos seus importantes limites, contrariando as normas mútuas que justificam as leais e expressivas qualidades de apreços pela vergonha e bons sensos humanos. Entretanto, apesar de muitas proibições e Leis que os homens são obrigados a cumprir, ainda temos a liberdade de escolha. Porém, nessas escolhas têm pessoas exagerando nas aptidões de cidadãos, destruindo involuntariamente pela falta de sobriedade e inteligência o seu próprio país e maculando o seu próprio destino.
Todos precisam ser fortes e assumirem a máscara do faz-de-conta e viverem de cara lavadas, mesmo se no momento não for o melhor que possamos apresentar ao mundo. São adultos e donos da própria vida, das inconstantes vontades atribuídas por desejos e fantasias, embora intimamente muitos sintam a necessidade de pedir que alguém decida por eles, livrando-os do peso da sua responsabilidade e da sua escolha. É preciso enfrentar a realidade, mesmo que doa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a muitos anos percebamos que nos enganamos de caminhos num erro de percurso! Mas, errar destruindo tantas outras pessoas, ferindo as suas qualidades e deslocando-as para caminhos desajustados sem nenhuma prerrogativa que fizeram um beneficio na qualidade de ser humano!
Com o tempo haveremos de aprender que tudo fica mais fácil, buscando um alívio e assumindo todos nossos atos de insensatez e a falta de possuir um poder crítico sobre nós mesmos. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si. Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você! Aprenda a gostar de si próprio, e se você não gostar do que é, sentirá muita falta quando for enfrentar as tarefas do seu dia a dia para buscar de volta o seu ideal tragicamente perdido com passar do tempo. Juízo meus amigos ilheenses brasileiros. Nunca deixe de exercitar a busca dos seus padrões ideológicos, você faz parte de tudo que se passa no mundo e merece ser feliz, basta gostar de si próprio, da sua família, do seu trabalho, da sua honra e a sua comunidade o respeitará somente ao vê-lo sorrindo em paz com a sua própria consciência.
Tantos homens públicos administrando muitas quedas de braços, jogos de interesses e um vandalismo de péssimas qualidades. Então faz de conta que eles estão muitíssimo preocupados com a população brasileira, não existem tantos desmandos, vão resolver todos esses inusitados estados de coisas ruins, são amigos do seu povo, adoram vê-los satisfeitos na comunidade em que residem e essas chamadas autoridades promotoras de tudo isso, são homens honestos e trabalhadores! Alguns até fazem esforços para alcançar, a qualquer preço falhas de qualquer forma dos seus opositores. É isso que os nossos representantes querem que a gente pense?
Atentem para uma realidade que nos causam preocupações com o destino do Brasil! “Vivemos momentos de bastante tristeza e estamos atentos aos debates nas redes de televisões dos políticos brasileiros; os políticos estão nervosos em suas vagas expressões de realizações de sonhos impossíveis; são poucos com a coragem de olhar nos olhos dos seus eleitores, porque nada fizeram antes; e inusitadamente retornam trazendo carências e inúmeras mazelas de projetos fantasmas e irresponsabilidades sociais”. PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia