PSICOMUNDO <> “ESCOLHAS DE POLITICOS” – MOMENTOS QUE ERRAR VALE POR QUATRO ANOS DE LAMANTOS <>
Nas coisas da vida paramos sempre diante das escolhas, que às vezes gera conflitos, as mentes ficam confusas. E olhando bem, se não existem agitação e confusão de idéias não existe escolha. E mais ainda, geralmente as pessoas simples não escolhem entre fazer ou adquirir isto ou aquilo: levados por forte temperamento e personalidade, o que é, é!
Passamos por tantos desencontros cheios de incertezas relativas aos meios de segurança pública que somos obrigados a permanecer atentos aos avisos: Quando você for viajar e deixar o seu imóvel desocupado, ao sair da sua casa, seja rigorosamente discreto com as bagagens, evitando chamar a atenção de pessoas desconhecidas que de repente estão vendo a sua saída. Se for de carro, arrume a bagagem dentro da garagem, evitando a sua exposição. Não deixe de avisar a seu vizinho mais chegado, para observar qualquer movimento estranho na porta da rua ou na varanda. De forma alguma não deve ser demonstrada a sua ausência, e de que o seu imóvel está fechado; colocado cadeados para fora; que a luz está acesa permanentemente; com o radio ligado. Os bandidos já conhecem isso, caso aconteça arrombamento, não mexa enquanto a policia não chegar, para pericia. É esse o modelo de vida que está destinado aos brasileiros e suas famílias por ausência de cumprimento do bem senso de responsabilidade da política pública noBrasil.
No dia 05 de outubro de 2014, mais uma vez estamos diante da grande responsabilidade da participação de exercer o que há tempos anteriores: comentávamos que era participar do exercício de cidadania para escolher os nossos dignos e legítimos representante políticos em nosso País! E por que hoje não poderia ser igual? É que falta a necessidade dos eleitores utilizarem esses direitos humanos de cidadão e praticar com habilidade o direito de votar escolhendo homens sérios, dignos e com propostas transparentes para conduzirem a nossa nação para um futuro que beneficie a todos os brasileiros. Por isso, muita calma nesses momentos e nessas horas que estão diante dos brasileiros às eleições que comprometem todos pela moderação de não errar para não lamentar escolhas equivocadas.
Os homens públicos estão dizendo e evocando frases criadas em vésperas de eleições, sustentando as suas idéias como se fossem firmes para proteger o seu país, ou buscam seus interesses? Vale a pena eles próprios tirarem as máscaras e mostrar sua real face. Afinal todos têm cara ou faces, têm olhar, e como são educados e sorridentes, pedimos que destruíssem esses sorrisos glaciais e opacos com jeito desdém, para muitos tudo faz e tudo pode, é ânsia do poder! O eleitor deve procurar visualizar no semblante e no olhar desses candidatos que estão ai querendo administrar ou dar um passeio no nosso Palácio Paranaguá: olho vivo ou as raposas num pulo só engolem e trucidam a nossa Princesa do Sul.
Há quanto tempo existe a necessidade de uma disciplina social e humana no mundo em que vivemos? Desapareceu o livre arbítrio de ir e vir das pessoas dentro de todas as cidades e capitais, compostas de comunidades e associações de classes que precisam de proteção do Estado? Simplesmente administrar afirmando que dias melhores virão e não demonstrando transparências em suas atitudes, e, não punindo os reais promotores das desordens destruidoras da pujança da moral de forma geral, sem apadrinhamento, seria a solução da organização social e humana de um País?
O mundo ficou mirabolante ou ridiculamente virtuoso para muitas pessoas da classe política brasileira, apresentando fatos em que existem candidatos que já se encontram no poder a muitos anos; negam que viram e assistiram cenas de fortes atentados contra as finanças públicas; e com a cara de pau afirmam que iram colocar, não sabemos quais os contingentes de poder justiça e policia nas ruas, a fim de punirem com rigor, não sabemos de quais leis, quaisquer indivíduos participantes de falcatruas, corrupções ou deslizes seja lá como eles entendem essas façanhas contra o patrimônio público.
O significa a supremacia da honra que deve existir de forma universal para todos no Brasil pagarem tantos altos impostos e declarar impostos de rendas; por onde andam os sonegadores, ou seja, tantos comerciantes que não fornecem as notas fiscais aos seus clientes e consumidores, aos políticos que fazem farras com fortunas fácies, ou os assalariados que levam as culpas da suposta falta de crescimento social e econômico, muito embora o Brasil possua atualmente uma super arrecadação? Nas mãos de quem estão as nossas reservas cambiais, nossas poupanças e nosso patrimônio nacional?
Precisamos manifestar energicamente a criação do desaparecimento daquilo que nos deprimem: “o uso da máquina do poder com a visível destruição da classe trabalhadora, chocados com as desigualdades desses estados coisas, alertando para os modelos que farão bem a todos nós”! Será que os nossos governantes sabem dessas nossas necessidades básicas? O que vemos atualmente é maus exemplos, falsas apresentações com modelos atípicos de indivíduos ditos defensores dos bons costumes, e assim, muitas pessoas estão se afastando em decorrência dessa fúnebre aparência, onde o Estado está desfalecendo nas mãos dos insensatos e destruidores da confiança e da paz. E um “PAÍS” sem a confiança dos seus filhos, pouca vontade de buscar o seu desenvolvimento e seu futuro não faz bem a ninguém!
O povo brasileiro tem as necessidades básicas de exercitar sua caminhada, em busca da sua melhor educação para viver de forma mais ou menos num padrão, que o faça estar sempre em conexão com todas as culturas do seu país e do mundo. Para isso tem que possui paz e saúde mantendo-o firme de forma salutar, com a mente perfeitamente em condições de poder oferecer suas reais qualidades, com a predominância de trazer a força da sua capacidade de conduzir uma sociedade cheia coisas importantes, e dando sua parte e seu exemplo de vida.
O “ponto-de-vista” filosófico do Universo atual encontra-se passando por uma fase bastante obscura. Os problemas estampados à nossa frente que afligem o homem levam-nos ao embrutecimento de suas qualidades de sentimentos patrióticos, de consciência e responsabilidades perante seus próprios problemas. Tem muita gente cheia de confusões nas suas trajetórias de vida, e de que forma poderá oferecer ao outro o que não pode fazer por ele mesmo? É uma questão de consciência, e muitos perderam a visão, estão dentro de si cegos, alienados, conspirando contra a sua própria imagem de ser humano. Não param para imaginar que estão correndo contra o seu tempo de servir em harmonia, e esquecem seu descanso atribuído ao seu dever cumprido! PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia