CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ!!!!!!!

A polícia existe para salvaguardar a sociedade, dando-le segurança, proteção e atenção quando solicitada, e quando não solicitada também. A sociedade é quem nos paga, sim, pois também sou policial, e acredito que atitudes dessa natureza é que somam para que a própria sociedade nos veja com maus olhos, achando que a Polícia não é uma instituição em que ela possa confiar. Pedí para que minha irmã registrasse um Boletim de Ocorrência e procurasse o Comando da Polícia Militar, porém, ela está receosa, ainda que como advogada, conheça os procedimentos legais, negou-se a registrar tal fato. Isso só contibuiu para que outros fatos dessa natureza possam ocorrer, e que, como no caso dela, foram só prejuízos materiais e de pouco valor, possam também se tornar em algum acidente de maior gravidade e podendo até mesmo ceifar vidas.
Ligar um giroflex e acionar as sirenes em qualquer situação de deslocamento, primeiramente deve ser autorizada por uma Central de Polícia, após isso o condutor não pode agir como se esses dois componentes lhes dessem PODER sobre tudo e todos. Quando de um deslocamento autorizado, é determinado que o condutor aja com Brevidade, Segurança e Cautela, pois nada, nada justifica um acidente de graves proporções, pois uma Camioneta colidindo com um veículo menor , dependendo da velocidade de ambos, todos sabem o quê pode acontecer.
Acredito que atitudes assim sejam fatos isolados por parte de alguns, pois conheço muitos colegas que fazem de tudo, colocam sua vida em risco para atender um chamado de qualquer pessoa da sociedade, independentemente de classe ou posição social, para isso existe a Polícia.
Espero que isso jamais aconteça comigo, pois com certeza, como fez a minha irmã, eu não deixaria para lá.
Repito, socorrer a sociedade atendendo aos seus pedidos de socorro, jamais implicará em ações inconsequentes e irresponsáveis, pois a Polícia que está dando socorro também pode ficar no meio do caminho deixando, além daquele que lhe pediu socorro, mais pessoas necessitando ajuda, e o pior, a ajuda do SAMU.
Muito obrigado.
Romilson Santos
Sensata matéria! Esse não é o primeiro “incidente”, é mais comum do que se pensa. O que falta são os registros ou BO’s.