FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL

CHÁ DE TORTAS SUPERA EXPECTATIVA

Tarde/noite de alegria no SALÃO NOBRE DA LOJA porque o evento foi coroado de êxito; isto significa dizer que a ação social que,  dele dependia, será bem melhor daquele que foi projetado.

É importante dizer que alguns eventos capitaneados pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul são mostrados aqui. Outros, no entanto, não. A razão para tanto é simples: salvaguardar a imagem daqueles que são objetos de profunda análise em função de “carências”, condições de vida etc e, por conta disso, são beneficiados (as). Nestes casos as ações são executadas sem nenhuma divulgação/publicidade. Aliás, a bem da verdade, esses são os mais frequentes.

Aconteceu um fato muito legal logo no comecinho quando as tortas estavam sendo cortadas. Um comerciante (gente boa pra caramba) que havia comprado 15 ingressos chegou acompanhado da sua patroa, pegou uma fatia da de chocolate, a digníssima escolheu a de abacaxi, comeram, tomaram refrigerante e já iam saindo quando fui lá matar minha curiosidade.

Perguntei:

– Querido!, você comprou 15 ingressos, veio somente com a patroa e já vai? Cadê o seu povo?

Ele:

– Vi o resultado do chá que vocês fizeram no ano passado e, por coincidência, passei dias depois, exatamente, pelo local onde vocês estavam distribuindo…  Aquilo me tocou e resolvi, naquele dia mesmo, que não faltaria a nenhum evento da Loja e sempre estarei participando/colaborando. O que essa Fraternidade faz é digno de todos os elogios e reconhecimento. Deu uma paradinha, foi lá na mesa, pegou uma torta grandona, pagou e foi embora.

Vejo nisso, nesse episódio relatado, como sendo fruto da credibilidade conquistada. Como, por assim dizer, resposta pela seriedade como as coisas são conduzidas. O trabalho social, dentro das possibilidades, segue maravilhosamente bem e a prova taí. Confesso que fiquei muito feliz. Era para guardar essa informação e apresentar  somente na reunião de avaliação. Não segurei a onda e botei logo aqui.

Outro momento muito legal/gratificante também:

Irmão de outra Loja disse que a marca registrada da nossa Casa é a ALEGRIA que chega a ser contagiante. Com sorrisos e abraços a Maçonaria vai sendo feita e da melhor maneira possível: IRMANADOS num pensamento único: FRATERNIDADE.

Foi uma satisfação ímpar viver esses momentos …

Bjão pra todo mundo e fiquem com DEUS (Sempre!).

Rabat.’.

Fotos: Enio, Marcia e Lili.


Veja FOTOS clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.

ATENÇÃO:
Se quando clicar não abrir numa montagem igual a essa de cima, desça a página que as fotos estão no final do álbum. Clique na montagem e siga clicando…