Oposição de Ilhéus e Uruçuca em prol de Aécio Neves
Há tempos em que a disputa de um pleito presidencial não é tão acirrada no Brasil. De acordo com as últimas eleições, é a primeira vez que um candidato da oposição – que por sua vez é o mineiro Aécio Neves (PSDB) – enfrenta o PT de forma igual e sólida enchendo os oposicionistas de todos os recantos do Brasil de garra e esperança para trabalhar numa busca pela retomada do crescimento após 12 anos de governo petista.

.
Aliado a essa luz no fim do túnel, institutos de pesquisas – Ibope e Data Folha – confirmam essa sede de mudança que se espalha por toda nação dando vantagem ao tucano. Com isso, lideranças baianas da região do cacau reuniram-se ontem pela tarde, 16, no Sindicato dos Bancários de ilhéus para fomentar estratégia de campanha em prol a candidatura de Aécio.
Essa trincheira da mudança vem sendo orquestrada pela maior figura de oposição da Bahia que é o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), uma turma de deputados eleitos como os tucanos João Gualberto, Augusto Castro, Jutahy Magalhães e Adolfo Viana, o peemedebista, Pedro Tavares, líderes de oposição de Ilhéus como o vice-prefeito, Cacá Colchoes (PMDB), o vereador, Raimundo do Basílio (PMDB) e o presidente do PMDB’, Xico Xavier e personalidades como, Alcides Kruchevsky e Roland Lavigne, assim como, personas do Grupo Amigos de Uruçuca encabeçado pelo engajado, Dr. Lolo Sena Gomes e Japonês Carvalho (PV) e Edmilson da Independência (PROS).
O objetivo é disseminar por meio de militância as ideias e propostas de Aécio e combater maciçamente as mentiras e falácias que os petistas alardeiam quanto a um possível governo do PSDB de que acabará o Bolsa Família, que a Bahia e o Nordeste serão esquecidos, que a elite governará e os pobres serão excluídos. “A Bahia e a região cacaueira também está na luta de não desistir do Brasil”, disse Tavares.
—
Alano Sena Gomes
Robson Jardinha